Guerra civil

Aquaman e Superman não são mais amigos

Possível guerra entre EUA e Atlântida pode acabar com amizade dos heróis da Liga da Justiça

Em recente edição de Superman: Actions Comics, o Homem de Aço pode ter acabado de vez a amizade com o Aquaman. A tensão entre os EUA e Atlântida só aumenta e Clark quer prevenir uma guerra, evitando qualquer derramamento de sangue. Mas ambos estão dispostos a guerrear.

Em edições anteriores, Superman resgatou refugiados de Warworld que caíram na Terra em uma nave, porém o artefato conhecido como Fragmento Gênesis estava abordo. Por ter caído no oceano, Atlântida acabou pegando o artefato.

Os testes iniciais do reino submerso levaram à criação de kaiju gigantescos, que Superman e Aquaman mal conseguiram impedir, conforme eles se aproximavam dos Estados Unidos.

O governo estadunidense interveio e exigiu que o fragmento fosse passado para eles, algo que Atlântida ignorou, o que resultou nas ameaças de guerra.

Conflito inevitável

Em Action Comics #1034, Atlântida criou um bloqueio aos EUA. Superman, Supergirl e Jon Kent chegam no local para tentarem uma solução diplomática e Superman cria um próprio bloqueio usando o super sopro.

O herói vai até Atlântida e encontra Aquaman guardando o Fragmento Gênesis. O ex-rei de Atlântida dá um aviso para o kryptoniano, que o ignora. Clark pega o artefato e vai embora. Ele vai até a superfície e mostra que agora ele próprio tem o fragmento.

No processo, a amizade entre os dois membros da Liga da Justiça parece ter deteriorado completamente. Aquaman sabe que não pode impedir Superman por enquanto, mas isso pode acabar mudando.

Action Comics #1034 está à venda nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.