Nos quadrinhos

Líder mais odiado dos Vingadores retorna na Marvel

Personagem é relativamente desconhecido pelo público

Com uma formação enorme e uma história que remonta a 1963, os Vingadores tiveram alguns membros bastante impopulares na Marvel, mas agora seu líder mais odiado está retornando como parte de Avengers Forever, juntando-se a uma equipe de Vingadores de realidade alternativa para combater os Mestres do Mal multiversais.

O personagem em questão é o Doutor Druida, também conhecido como Anthony Ludgate. Criado por Stan Lee e Jack Kirby em Amazing Adventures de 1961, o Doutor Druida é um poderoso usuário de magia que estudou com o Ancião antes do Doutor Estranho.

Doutor Druida definhou na obscuridade após sua primeira aparição na Marvel, retornando aos quadrinhos aos trancos e barrancos desde então.

Nunca se dando muito bem com os outros heróis da Marvel, Doutor Druida é arrogante e ambicioso, mais famoso por cair sob a influência de Ravonna. Por um curto período, o personagem se tornou o líder dos Vingadores nos quadrinhos, o mais odiado que a equipe já teve.

Humilhado em sua busca pelo poder, o Doutor Druida foi afastado da equipe e mais tarde queimado até a morte em uma lata de lixo pelo Filho de Satã.

Agora, parece que alguma versão dele retornará em Avengers Forever, já que ele aparece um pouco acima da cabeça do Homem-Formiga em uma capa recém-lançada da história em quadrinhos, compartilhada pela Newsarama. Confira abaixo.

Mais sobre os Vingadores

Os Vingadores são uma equipe fictícia de super-heróis que aparecem nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. A equipe fez sua estreia em The Avengers #1 (capa datada de setembro de 1963), criada pelo escritor e editor Stan Lee e o artista Jack Kirby.

Chamados de “os heróis mais poderosos da Terra”, os Vingadores consistiam em Homem de Ferro, Homem-Formiga, Hulk, Thor e a Vespa. O Capitão América foi descoberto preso no gelo na edição #4, e se juntou ao grupo depois que eles conseguiram trazê-lo de volta.

Quanto a Avengers Forever, a nova série de quadrinhos da Marvel terá início em dezembro nos Estados Unidos.

Filmes dos Vingadores podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.