Referência

Liga da Justiça relembra e elogia Constantine de Keanu Reeves

Quadrinho da DC cita o filme de forma discreta

O filme Constantine, estrelado por Keanu Reeves, é querido por diversos fãs e ocasionalmente é pedido que o astro de Matrix retorne ao papel. Agora, uma história em quadrinhos da Liga da Justiça fez referência ao longa-metragem.

Em Liga da Justiça #68, de Brian Michael Bendis e arte de Scott Godlewski, o próprio Constantine cita o filme de forma um pouco discreta.

Ele está conversando com alguém e simplesmente diz: “Não, estou te dizendo, era Tilda Swinton. Ela estava brilhante nele”.

Tilda Swinton interpretou o arcanjo Gabriel em Constantine com Keanu Reeves, portanto ele deve estar se referindo justamente ao filme de 2005.

Série de Constantine no HBO Max

Uma série de Constantine está em desenvolvimento no HBO Max, como confirmado pela Variety.

Atualmente, está sendo procurado um ator para estrelar a série no papel de John Constantine, com Guy Bolton contratado para escrever. De acordo com fontes, o seriado terá conexão com a série de Liga da Justiça Sombria que está atualmente em andamento no serviço de streaming, com a produção executiva de J. J. Abrams pela Bad Robot.

A série supostamente acompanhará uma versão mais jovem do personagem e se concentrará mais nos elementos de terror dos quadrinhos da Vertigo e da DC do que nos religiosos.

O HBO Max não quis comentar.

Ainda não foi confirmado oficialmente quais personagens da DC serão incluídos na série de Liga da Justiça Sombria, mas Constantine fazia parte da equipe nos quadrinhos, assim como membros como Monstro do Pântano, Madame Xanadu, Desafiador e Zatanna, entre outros.

O mais provável é que os personagens principais do seriado tenham suas próprias séries antes de unir forças em Liga da Justiça Sombria, semelhante à estratégia que a agora extinta divisão da Marvel Television fez com seus projetos da Netflix em Os Defensores.

Essa série reuniu Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro depois que cada um apareceu em seus próprios seriados no serviço de streaming.

Não há previsão de estreia para a série de Constantine.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.