Nos quadrinhos

Luta do Capitão América e Guardião Vermelho termina de forma brutal

O vencedor é exatamente quem os fãs da Marvel podem imaginar

A rivalidade de Capitão América e Guardião Vermelho teve uma abordagem muito sombria nos quadrinhos da Marvel. Acabou em sangue (via Screen Rant).

A minissérie Ultimate Nightmare se passa em grande parte dentro de um búnquer russo que Nick Fury, Falcão, Capitão América e Viúva Negra chegam para investigar as origens de um misterioso sinal de transmissão.

O grupo de heróis logo descobre que esta fortaleza abandonada é o lar de uma miríade de super-humanos deformados.

Acontece que os russos usaram este búnquer secreto há muito tempo em uma tentativa de replicar a fórmula do super soldado e criar o Capitão América de seu próprio país.

O programa acabou sendo desmontado e as cobaias que falharam foram abandonadas para evoluir e se replicar ao longo das décadas. No topo da hierarquia está o Guardião Vermelho, que esperou por sua chance de lutar contra o Capitão América por mais de quarenta anos.

Não está claro se esta versão do Guardião Vermelho é Alexi Shostakov, mas seu traje é basicamente o mesmo.

Luta mortal

Steve Rogers vê imediatamente o Guardião Vermelho como seu adversário e fica mais do que satisfeito em conceder a ele a luta pela qual ele esperou décadas.

Este Capitão América não considera a tragédia por trás do Guardião Vermelho como a versão tradicional faria. Em vez disso, ele vê apenas uma ameaça ao sonho americano, uma representação da oposição aos Estados Unidos.

A luta é sangrenta, brutal e chega a um fim amargo para o Guardião Vermelho enlouquecido. Depois de destruir seu escudo, Capitão América mergulha um pedaço de osso no coração do Guardião Vermelho. Enquanto o Guardião Vermelho morre, Capitão América diz: “Lutar não é sobre glória, lutar não é sobre orgulho… Lutar é sobre vencer.”

Pode parecer uma tremenda crueldade por parte do Capitão América, mas vale destacar que a versão do Universo Ultimate era conhecida por suas ações controversas mesmo. Esta realidade alternativa, aliás, tinha suas muitas bizarrices.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.