Marvel cancela série dos Guardiões da Galáxia

HQ do time espacial termina com a derrota de Dormammu e Ego

Publicado em 23/09/2021 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, a Marvel confirmou o fim da série dos Guardiões da Galáxia nas HQs. A popular franquia é mais conhecida pelos filmes do MCU, mas ganhou uma nova encarnação nos quadrinhos pelo escritor Al Ewing. Após 18 edições bem sucedidas, a trama chega ao fim – com uma grande luta dos Guardiões contra a nova forma de Dormammu.

Até mesmo o Doutor Destino se juntou aos Guardiões nessa versão da história – embora por um motivo vergonhoso: a troca de corpos com o guaxinim Rocket.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo conseguindo retornar ao seu corpo original, o icônico vilão se junta aos Guardiões da Galáxia para derrotar Dormammu, que se torna ainda mais perigoso ao combinar as forças com Ego, o Planeta Vivo.

O site Screen Rant explicou tudo que os fãs da Marvel precisam saber sobre o final da série dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos; confira abaixo.

O desfecho da trama dos Guardiões da Galáxia

Para derrotar o governante da Dimensão Sombria e seus exército de Mindless Ones, os Guardiões da Galáxia e o Doutor Destino juntam forças com o Império Intergaláctico de Wakanda e a S.W.O.R.D. Mesmo assim, a batalha não é nada fácil.

Como o lançamento mais recente da HQ representa também seu desfecho, principalmente após o evento crossover da Aniquilação Final, Dormammu e Ego são derrotados quando o Doutor Destino rouba o poder da entidade com um ritual mágico.

Os Guardiões da Galáxia aproveitam a oportunidade para atirar na cabeça do vilão com uma arma do tamanho de uma espaçonave, comandada por Nova e o Senhor das Estrelas.

Dormammu é banido mais uma vez para a Dimensão Sombria, e os Guardiões celebram com os aliados no bar de Gosnell. O único que não aparece na festa é o Doutor Destino, que desaparece momentos antes da derrota de Dormammu.

Com isso, a série chega ao fim com os dizeres: “Fim! Obrigado por tudo – vejo vocês em Gosnell’s”.

A série dos Guardiões da Galáxia nas HQs não está presente nas solicitações da Marvel para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Isso significa que a saga só deve voltar a ser publicada em 2022. Tudo indica que a Marvel vai investir em mais quadrinhos da equipe perto da época do lançamento do terceiro filme dos Guardiões nos cinemas.

Atualmente, os Guardiões da Galáxia são uma das equipes de heróis mais populares da Marvel. A empresa vai lançar um game do time em outubro, e rumores indicam que os personagens farão uma participação especial no próximo filme de Thor.

A saga dos Guardiões da Galáxia nas HQs terminou com algumas questões não respondidas. A principal delas envolve as verdadeiras intenções do Doutor Destino para os poderes mágicos de Dormammu.

Guardiões da Galáxia 3 tem previsão de estreia para 5 de maio de 2023. Veja abaixo a última cena da série nas HQs da Marvel.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio