Pior que a morte

Marvel revela destino trágico dos pais de Thanos

Mentor e Sui-San são obrigados a confrontar os pecados do filho em HQ

Por sua grande importância nos filmes do MCU, Thanos tornou-se um dos vilões mais icônicos da história do cinema. O personagem de Josh Brolin se despediu dos filmes da Marvel com o épico Vingadores: Ultimato, no qual o Titã encontrou seu destino no estalo de Tony Stark. A história de Thanos continua nas HQs, e recentemente, a Marvel revelou o passado trágico de Mentor e Sui-San, os pais do vilão.

As HQs da Marvel oferecem um olhar mais profundo sobre os eventos que ajudaram a criar o super vilão em “Eternals: Thanos Rises #1”, que acaba de chegar às bancas e livrarias do mundo todo.

Os quadrinhos já haviam explicado que Sui-San, a mãe de Thanos, tentou matar o filho no momento de seu nascimento – ao descobrir que o bebê havia nascido com o gene dos Deviantes. Mentor também tentou matar Thanos anos depois, criando Drax para destruir o vilão após a conquista de Titan.

O site Screen Rant falou tudo sobre as novidades dos pais de Thanos na nova HQ; confira abaixo.

O trágico passado de Thanos na Marvel

A mais nova HQ dos Eternos na Marvel revela o destino final dos pais de Thanos, Sui-San e Mentor – e a resposta não é particularmente agradável.

Em “Eternals: Thanos Rises” (de Kieron Gillen, Dustin Weaver, Matthew Wilson e Esad Ribic), a Marvel aborda mais uma vez a história de origem de Thanos.

No passado, Mentor firmou um contrato com sua mãe, Daina, para resetar as mentes em conflito dos Eternos.

O personagem recebe a missão de observar a raça ancestral por uma vida inteira, para conferir se eles têm a habilidade de gerar filhos – afinal de contas, os Eternos são criados, não concebidos naturalmente.

As tentativas se provam bem sucedidas quando Mentor conhece Sui-San, uma guerreira que luta ao seu lado nos Uranites. A dupla se apaixona, e Mentor (mesmo após um aviso de seu pai Kronos), recebe as Bandas do Quantum, que tornam o impossível possível.

Sui-San dá à luz a Eros, e depois também realiza o parto de Thanos. O vilão, por sua vez, acaba matando o pai e a mãe.

Após despertar na Grande Máquina, Mentor diz aos Eternos que suas tentativas falharam, e que a raça não deve poder se reproduzir.

O personagem é jogado em uma cela de exclusão junto com a esposa Sui-San – que passa a desprezá-lo completamente.

Na prisão, Mentor é notificado todas as vezes que Thanos mata alguém, e chega à conclusão de que seus esforços criativos levaram a um nível inimaginável de morte e sofrimento.

Em decorrência dessa tristeza, Mentor e Sui-San definham eternamente na exclusão. O fato dos personagens estarem presos explica a ausência deles no universo atual da Marvel nas HQs.

Os Eternos se preocuparam com a possibilidade dos pais do Titã Louco criarem outro Thanos, e por isso, prendem Mentor e Sui-San e jogam a chave fora.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel com Thanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.