Nos quadrinhos

Novo membro da família do Superman quebra a regra mais sagrada do herói

O Homem de Aço é conhecido por seu sólido código moral

Em Action Comics #1034, o novo membro da família do Superman, Thao-La, acabou de matar alguns dos lacaios de Mongul, quebrando a regra mais sagrada do Superman. Na edição anterior, Lois Lane oficialmente introduziu Thao-La, uma refugiada kryptoniana do Mundo da Guerra, na família do Superman.

Ela disse explicitamente que não se importava com o porquê de ter vindo originalmente para a Terra. Isso ocorre porque Mongul a enviou com a missão de matar Superman e sua família. No entanto, Lois tem um forte instinto de que eles precisam de Thao-La ao seu lado. Então, ela tomou a decisão, mesmo sem consultar o Superman.

Como a maioria dos heróis, Superman tem um conjunto estrito de regras que segue. Regras e um código moral são frequentemente o que definem as linhas entre o bem e o mal para qualquer super-herói, já que os heróis que matam são frequentemente criticados por não serem melhores do que os vilões contra os quais lutam.

Naturalmente, Superman, sendo o maior herói do mundo, é extremamente rígido no que ele pode e não pode fazer. Mas, como todos os seres vivos com emoções, às vezes até o Superman pode ser forçado a cruzar essa linha.

Em Action Comics #1034, Thao-La quebra a regra de não matar do Superman, apesar de ter sido introduzida em sua família. Isso ocorre quando a Fortaleza da Solidão é invadida por um conjunto de lacaios desonestos do Mundo da Guerra, sob as ordens de Mongul (via Screen Rant).

Nova aliada ignora regra de não matar

Eles estão lá para lembrar à nova aliada do Superman qual é sua missão e que Mongul está sempre observando. Após uma curta batalha, os lacaios do Mundo da Guerra têm a vantagem contra Thao-La e Lois Lane.

No entanto, tudo isso muda quando Thao-La usa seus poderes Kryptonianos e liberta sua visão de calor azul incrivelmente poderosa sobre os agressores. Vaporizando-os em um instante, deixando nada além de ossos.

A explosão de Thao-La se deve a duas coisas: sua raiva e sua falta de controle de seus poderes. Deve-se notar que ela provavelmente está ciente da regra de não matar do Superman, já que ela ouviu histórias sobre ele. Pelo que esta edição revela, não parece que ela tenha muito remorso por matar os lacaios do Mundo da Guerra.

Parece que sua prioridade é permanecer viva, o que é confirmado quando ela toma Lois como refém quando Superman chega. Ela é inteligente e sabe que Mongul enviará mais pessoas para matá-la, então ela fará o que for preciso para sobreviver.

Action Comics #1034, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.