Comparação

O pior pesadelo do Superman pode ser um traje do Homem de Ferro

Se heróis da Marvel e DC lutassem, Clark Kent ficaria extremamente preocupado

Em Iron Man: Legacy of Doom, a Marvel tem um traje que seria perfeito para derrubar o Superman. O Homem de Ferro cria uma armadura com a bainha da espada Excalibur, que o deixa invulnerável e o dá poderes mágicos.

Na DC, magia e invulnerabilidade são pontos básicos para quem quer derrotar o Superman. Dessa forma, essa armadura poderia ser o pior pesadelo de Clark Kent.

Infelizmente, esse confronto não acontece entre Marvel e DC. Mas, o traje do Homem de Ferro mostra como é poderoso e como colocaria medo no Superman.

Na minissérie, Tony Stark descobre uma aventura com o Doutor Destino, que ele achava que fosse um sonho. O arco envolveu a Excalibur, magia e um monstro interdimensional.

Uma aventura mágica do Homem de Ferro

Na trama, o Doutor Destino busca a espada Excalibur. Na busca, o vilão da Marvel tenta enganar o Homem de Ferro para deixá-lo no inferno.

Para enfrentar o rival, Tony Stark ganha a bainha da poderosa espada. Com ela, o Homem de Ferro consegue a armadura mais poderosa dele.

No fim, os dois devem se unir para derrotar um monstro interdimensional. Para isso, o Doutor Destino precisa unir a Excalibur com a bainha.

O Homem de Ferro, assim, consegue criar uma explosão de magia. Após a morte do monstro, os personagens da Marvel precisam ficar sem os novos poderes deles, pelo bem da humanidade.

A história, apesar de diferente, mostra como essa armadura seria a única possível para derrotar o Superman. Em qualquer outro cenário, o herói da DC possivelmente destruiria Tony Stark.

A minissérie do Homem de Ferro segue disponível na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.