Publicidade

Nos quadrinhos

Shang-Chi já foi treinador de famoso herói da Marvel

Personagem é um grande especialista em artes marciais

Publicado por Victor Carvalho

12/09/2021 11:24

Shang-Chi já foi usado para treinar vários personagens da Marvel em artes marciais. Mas de acordo com o Comic Book Resources, o primeiro super-herói que ele treinou é alguém bem famoso: o próprio Wolverine.

Wolverine foi obrigado a recorrer a Shang-Chi em Wolverine: First Class #9 para tentar obter treinamento após Dentes de Sabre ter sequestrado Kitty Pryde para forçar Wolverine a vir resgatá-la.

Wolverine fica frustrado com a forma como Shang-Chi continua tentando fazer com que ele fique nervoso, testando-o com perguntas óbvias e brincadeiras sem sentido.

Todas essas coisas eventualmente irritam Wolverine o suficiente para que ele pare de trabalhar com Shang-Chi.

Treinador do Wolverine

No entanto, surpreendentemente, quando Wolverine é confrontado por Dentes de Sabre, ele logo percebe que sua maior desvantagem com Dentes de Sabre é que o vilão sabe como irritá-lo.

Dentes de Sabre sabe como deixá-lo enfurecido e então Wolverine percebe que a única maneira de derrotar o vilão é ignorando todas as bobagens do passado e ficando tranquilo o suficiente para tirar vantagem dos passos em falso de Dentes de Sabre. Assim, Wolverine resgata Kitty e derrota o vilão.

Acontece que, no fim, o treinamento de Shang-Chi teve algum valor. Wolverine foi bondoso o suficiente para revisitar o Mestre do Kung Fu e agradecê-lo pela lição.

No cinema, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está agora em exibição. O mestre das artes marciais é interpretado por Simu Liu.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade