Publicidade

Macabro

Vilão do Superman fica ainda mais assustador na DC

Nos quadrinhos, personagem está sendo controlado por outro inimigo do Homem de Aço

Publicado por Victor Carvalho

14/09/2021 21:15

Em uma nova história em quadrinhos da DC, a Autoridade, equipe liderada pelo Superman, enfrenta sua primeira grande ameaça: Solomon Grundy, em sua encarnação mais assustadora até agora.

O personagem é bem conhecido pelos fãs da DC, já tendo sido inimigo de Superman, Batman, Lanterna Verde e outros muitos super-heróis.

O supervilão Ultra-Humanoide deixou de ser o cérebro de um cientista maligno para se tornar um coletivo de consciências interligadas, todas conspirando para dominar o mundo e destruir o Superman.

Com seu próprio exército particular, Ultra-Humanoide atrai a Autoridade atacando a cúpula do G7 em Dubai enquanto Apollo investiga a suspeita de chegada de um novo Eclipso.

Com os poderes do Superman diminuindo com a idade, Kal-El decide permanecer na nova sede da equipe no Alasca para observar a situação enquanto sua equipe se divide para lidar com as ameaças simultâneas.

E em Superman and the Authority #3, o Ultra-Humanoide ataca na forma de Solomon Grundy, tendo assumido o controle do vilão.

Confira abaixo o novo visual de Solomon Grundy, com seu cérebro exposto, em Superman and the Authority #3.

Quem é Solomon Grundy?

Solomon Grundy é um vilão, ou ocasional anti-herói, nos quadrinhos da DC.

Ele foi originalmente descrito como uma vítima de assassinato trazida de volta à vida como um zumbi, embora versões subsequentes do personagem tenham ocasionalmente retratado uma origem diferente.

Seu nome vem da canção infantil do século 19, “Solomon Grundy”.

Quanto a Superman and the Authority #3, a história em quadrinhos da DC já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade