Polêmica

Ator da DC critica Superman bissexual: "Não é ousado ou corajoso"

Dean Cain interpretou o Homem de Aço em Lois & Clark

Dean Cain, que interpretou Clark Kent em Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman, criticou a revelação de que o novo Superman é bissexual. Ele disse não ser algo “ousado ou corajoso”.

O ator compareceu ao programa Fox & Friends e falou sobre a revelação de que Jon Kent, filho de Clark e herdeiro do manto do Superman, é bissexual.

“Eles disseram que é uma nova direção ousada, eu digo que eles estão se aproveitando do movimento”, disse o ator de 55 anos. “Robin acabou de sair do armário como bi – quem está realmente chocado com isso? O novo Capitão América é gay. Minha filha na série da CW Supergirl, onde eu interpretei o pai, era gay. Então, eu não acho que seja ousado ou corajoso ou alguma nova direção maluca. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez fosse ousado ou corajoso”.

“Corajoso seria tê-lo lutando pelos direitos dos gays no Irã, onde eles vão jogar você de um prédio pelo crime de ser gay”, continuou Cain. “Eles estão falando sobre como ele deve lutar contra a mudança climática e a deportação de refugiados, e ele está namorando um hacktivista – o que quer que seja um hacktivista. Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso seria corajoso, eu leria isso. Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentar a escola e ter a capacidade de trabalhar e viver, e dos meninos de não serem estuprados por homens sob o novo Talibã – isso seria corajoso. Há um mal real neste mundo hoje, corrupção real e extremismo do governo, muitas coisas contra as quais lutar. Tráfico de seres humanos – escravidão real e real acontecendo. Seria ótimo lidar com esses problemas. ”

Novo Superman sai do armário

Depois de assumir o manto do Superman, Jon Kent, filho de Clark, sai do armário nos quadrinhos da DC. A 5ª edição de Superman: Son of Kal-El revela que o personagem é bissexual.

Jon assumiu o posto de Superman oficialmente de Clark após os eventos do crossover Estágio Futuro. A revista Son of Kal-El foca nas aventuras do garoto de 17 anos, conforme ele assume essa grande responsabilidade.

Na edição, Jon acaba beijando Jay Nakamura, um hacker ativista que admira Lois Lane, mãe do novo Superman. A amizade entre os dois acaba evoluindo em um romance.

Superman: Son of Kal-El #5 será lançado em 9 de novembro, nos EUA, e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.