Erro inusitado

DC arruma problema do Superman em Liga da Justiça

História em quadrinhos abordou, da forma correta, como o Homem de Aço salvaria pessoas em um prédio

A DC Comics acabou de consertar um grande erro do Superman na versão de cinema de Liga da Justiça, de Joss Whedon.

Em Superman: Son of Kal-El #3, a equipe criativa arruma um problema que atormentou o clímax de Liga da Justiça, envolvendo especificamente Superman.

Na história em quadrinhos, Kal-El e seu filho, Jonathan Kent, chegam a Coast City, lar do Lanterna Verde, no local de um desastre.

Um prédio está desabando e centenas de vidas estão em perigo imediato. Superman segura o prédio já inclinado e evita que ele caia no chão – mas, como Jonathan diz: “Meu pai está impedindo que ele tombe, mas ele não pode impedir que desmorone sobre si mesmo.”

Ele observa que tem cerca de quatro segundos para salvar 472 pessoas (e seus animais de estimação) antes que o prédio desmorone completamente. Uma torre enorme obviamente nunca foi projetada para ser sustentada por um único ponto – algo que Joss Whedon esqueceu durante as refilmagens de Liga da Justiça (via Screen Rant).

Problema em Liga da Justiça de Joss Whedon

Durante o clímax de Liga da Justiça, um Superman recém-ressuscitado voa para ajudar os civis perto da fortaleza do vilão Lobo da Estepe.

Ele está acompanhado pelo Flash, que salva uma família russa empurrando seu caminhão para longe do perigo. Superman é então mostrado carregando um prédio de apartamentos inteiro, presumivelmente cheio de sobreviventes.

Infelizmente, ele o carrega por baixo, o que significa que o peso de todo o complexo está concentrado em um único ponto. A estrutura deveria ter desmoronado em torno do Superman. Em vez disso, ele é capaz de carregar o prédio como se fosse um objeto sólido.

Superman: Son of Kal-El #3 já está à venda nos Estados Unidos. No Brasil, a versão de cinema de Liga da Justiça, que teve mudanças por Joss Whedon, pode ser assistida pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.