DC enfim responde quem é o mais forte entre Supergirl e Superman

Nos quadrinhos, um deles pode ter uma pequena vantagem

Publicado em 14/10/2021 07:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A DC pode finalmente ter respondido à questão de longa data: quem é mais forte entre Supergirl e Superman? Como primos, eles são personagens muito parecidos, mas um deles pode ter uma pequena vantagem.

Para analisar objetivamente, você precisa de uma situação em que o Superman e a Supergirl vão um contra o outro sem quaisquer reservas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Crime Syndicate #5, Ultraman (uma versão alternativa do Superman) e Ultragirl (uma versão alternativa da Supergirl) fazem exatamente isso, de acordo com o Cheat Sheet. Neste caso, Ultraman é o mal que busca destruir a casa de Ultragirl, a Terra-3.

Na história em quadrinhos, Ultragirl aparece enquanto Ultraman tenta dar um soco em Luthor, parando seu soco com uma mão.

Tenha em mente que Ultraman é na verdade uma versão do mal do Superman e, portanto, é altamente improvável que reprima seu poder. Para o choque dos leitores, Ultragirl até coloca o Ultraman de joelhos com uma das mãos, mostrando o quão poderosa ela é.

As versões alternativas de personagens da DC tendem a possuir características semelhantes das “principais” quando se trata de poderes e habilidades. Portanto, Ultragirl parando o Ultraman na Terra-3 não seria muito diferente se estivesse acontecendo no universo principal.

Uma vantagem extra da Supergirl

A maioria dos fãs da DC diria que é o Superman quem mais absorveu a energia do Sol Amarelo entre os dois. Afinal, ele veio à Terra como um bebê e teve mais de 20 anos para absorver a radiação solar.

No entanto, a origem moderna da Supergirl mostra que ela nasceu antes do Superman e era uma adolescente em Krypton.

Ela foi enviada para a Terra antes do Superman, mas acabou passando anos suspensa no espaço sideral enquanto absorvia a radiação do Sol Amarelo. Isso daria à personagem uma vantagem sobre seu primo.

Além disso, ela também cresceu em Krypton. Assim, seus músculos foram formados sob a pressão da maior gravidade de Krypton. Isso significa que, mesmo em um nível muscular, Supergirl ainda emergiria mais forte do que Superman, elevada sob a gravidade leve da Terra.

No cinema, Superman foi interpretado por Henry Cavill nos últimos anos, com Tyler Hoechlin sendo seu intérprete na TV. Já Supergirl é interpretada por Melissa Benoist na TV, enquanto que no cinema a personagem será vivida por Sasha Calle em The Flash, que estreia em 4 de novembro de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio