Antiga questão

DC enfim responde quem é o mais forte entre Supergirl e Superman

Nos quadrinhos, um deles pode ter uma pequena vantagem

A DC pode finalmente ter respondido à questão de longa data: quem é mais forte entre Supergirl e Superman? Como primos, eles são personagens muito parecidos, mas um deles pode ter uma pequena vantagem.

Para analisar objetivamente, você precisa de uma situação em que o Superman e a Supergirl vão um contra o outro sem quaisquer reservas.

Em Crime Syndicate #5, Ultraman (uma versão alternativa do Superman) e Ultragirl (uma versão alternativa da Supergirl) fazem exatamente isso, de acordo com o Cheat Sheet. Neste caso, Ultraman é o mal que busca destruir a casa de Ultragirl, a Terra-3.

Na história em quadrinhos, Ultragirl aparece enquanto Ultraman tenta dar um soco em Luthor, parando seu soco com uma mão.

Tenha em mente que Ultraman é na verdade uma versão do mal do Superman e, portanto, é altamente improvável que reprima seu poder. Para o choque dos leitores, Ultragirl até coloca o Ultraman de joelhos com uma das mãos, mostrando o quão poderosa ela é.

As versões alternativas de personagens da DC tendem a possuir características semelhantes das “principais” quando se trata de poderes e habilidades. Portanto, Ultragirl parando o Ultraman na Terra-3 não seria muito diferente se estivesse acontecendo no universo principal.

Uma vantagem extra da Supergirl

A maioria dos fãs da DC diria que é o Superman quem mais absorveu a energia do Sol Amarelo entre os dois. Afinal, ele veio à Terra como um bebê e teve mais de 20 anos para absorver a radiação solar.

No entanto, a origem moderna da Supergirl mostra que ela nasceu antes do Superman e era uma adolescente em Krypton.

Ela foi enviada para a Terra antes do Superman, mas acabou passando anos suspensa no espaço sideral enquanto absorvia a radiação do Sol Amarelo. Isso daria à personagem uma vantagem sobre seu primo.

Além disso, ela também cresceu em Krypton. Assim, seus músculos foram formados sob a pressão da maior gravidade de Krypton. Isso significa que, mesmo em um nível muscular, Supergirl ainda emergiria mais forte do que Superman, elevada sob a gravidade leve da Terra.

No cinema, Superman foi interpretado por Henry Cavill nos últimos anos, com Tyler Hoechlin sendo seu intérprete na TV. Já Supergirl é interpretada por Melissa Benoist na TV, enquanto que no cinema a personagem será vivida por Sasha Calle em The Flash, que estreia em 4 de novembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.