Em crossover de Marvel e DC, Venom envergonhou o Superman

Durante os anos 90, crossover foi marcado por muitos momentos bizarros

Publicado em 05/10/2021 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É difícil imaginar que Venom representaria uma grande ameaça contra o Superman, mas foi exatamente o que aconteceu quando ele enfrentou o Homem de Aço em um crossover de Marvel e DC dos anos 90. Por incrível que pareça, Venom humilhou Superman em uma luta.

Os dois se conheceram na primeira edição do crossover de DC e Marvel nos quadrinhos durante o fim dos anos 90, DC/Marvel: All Access.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Superman e Venom entraram em conflito quando os universos de Marvel e DC colidiram, se combinaram e se separaram novamente, resultando nos habitantes de ambos sendo deslocados e presos nos mundos errados.

Apenas o herói Acesso foi capaz de compreender totalmente o que havia acontecido, e foi capaz de se transportar de um universo para outro à vontade.

Quando um Venom confuso acabou preso em Metrópolis, o personagem imediatamente começou a aterrorizar os cidadãos em busca de respostas.

Depois que Venom ataca e sequestra uma jovem, o Superman voa para resgatá-la. A batalha resultante entre os dois continua sendo uma das lutas mais difíceis que o Homem de Aço já travou, e uma de suas derrotas mais humilhantes até o momento (via Comic Book Resources).

Inusitada luta nos quadrinhos

Venom é capaz de igualar a força física do Superman. Ele luta com surpreendente tranquilidade.

Sua teia orgânica é uma vantagem distinta – seu encontro inicial termina com Venom incapacitando Superman com um rosto cheio de teia, jogando-o na lateral de um ônibus e fugindo com uma pessoa indefesa.

Usando a visão de calor para liberar seus olhos, Superman dá início à perseguição. Venom mal é afetado pelos socos do super-herói da DC.

Declarando que ele está começando a odiar o Superman tanto quanto o Homem-Aranha, Venom agarra o Homem de Aço e começa a sufocar o herói até a morte com seus tentáculos. Totalmente indefeso e à beira da derrota, Superman é resgatado pelo Homem-Aranha e pelo super-herói multidimensional Acesso.

Mesmo com o Superman e o Homem-Aranha lutando lado a lado, são necessários os três heróis para derrotar Venom. Venom afasta Superman e Homem-Aranha com relativa facilidade, e está prestes a matar os dois quando Acesso o ataca com um gerador sônico, aproveitando a vulnerabilidade do simbionte às frequências sônicas.

Venom é finalmente derrotado, mas nem Superman nem o Homem-Aranha foram capazes de fazer isso sozinhos.

Venom foi devolvido ao seu próprio universo no final da história em quadrinhos, e o equilíbrio foi restaurado mais uma vez. Superman pode ter sobrevivido à sua luta contra o simbionte, mas não sem levar uma surra constrangedora – apenas um dos muitos momentos bizarros do crossover de Marvel e DC dos anos 90.

No cinema, Venom é vivido por Tom Hardy. Já Superman foi interpretado nos últimos anos por Henry Cavill.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio