Você sabia?

Herói da Marvel é na verdade uma péssima pessoa

Hank Pym, o Homem-Formiga original, é considerado um personagem muito controverso

Interpretado por Michael Douglas no cinema, Hank Pym, o Homem-Formiga original, é um personagem complicado nos quadrinhos da Marvel. Ele já fez coisas tão terríveis que pode ser considerado uma péssima pessoa.

Quando Hank Pym fez sua estreia nos quadrinhos, ele era um herói bastante íntegro, mas tudo mudou quando foi apresentada a ideia de que todos os seus experimentos o tornaram instável. Nos anos que se seguiram, Pym fez muitas coisas repreensíveis.

Um dos crimes mais mundanos de Hank Pym foi tirar dinheiro do vilão Cabeça de Ovo da Marvel para criar um braço robótico que controlava a mente de uma jovem.

Embora estivesse claro que Pym não sabia que Cabeça de Ovo planejava dominar a mente de outra pessoa, ele deveria estar ciente que o vilão estava tramando algo ruim.

No entanto, Pym estava disposto a ajudar um vilão por um pagamento, mas tudo deu errado depois que Cabeça de Ovo incriminou Hank por seu plano fracassado.

Um super-herói controverso

Por pior que fosse o fato de Hank Pym ter trabalhado com Cabeça de Ovo, sua relação com um vilão muito mais famoso da Marvel era muito mais flagrante.

Afinal, Pym criou o vilão Ultron nos quadrinhos e até baseou sua programação em sua própria mente, por isso é tão inteligente. Por esse motivo, Pym é moralmente responsável por todas as mortes e destruições que Ultron causou nos quadrinhos da Marvel.

Hank Pym também já foi expulso dos Vingadores. Em uma tentativa de convencer sua ex-equipe de que ele era necessário, Pym então arquitetou um esquema para construir um vilão robótico que só ele sabia como derrotar. Dessa forma, o robô poderia atacar seus amigos apenas para Pym aparecer e salvar o dia.

Quando a Vespa, sua esposa e aliada de longa data, descobriu seus planos e o confrontou, Pym a agrediu. Em outro incidente, Pym tentou tirar a vida da Vespa borrifando-a com repelente tóxico enquanto ela estava encolhida.

No Universo Ultimate dos quadrinhos da Marvel, Hank Pym também fez algo terrível ao acabar com a vida de Blob de maneira perturbadora.

Filmes do Homem-Formiga na Marvel, com Michael Douglas como Hank Pym, podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.