Você sabia?

Marvel alterou nome do Pantera Negra por motivo polêmico

Nos quadrinhos, o super-herói teve outro nome, mas por um curto período

Uma vez, a Marvel mudou temporariamente o nome do Pantera Negra por ser muito polêmico durante os anos 70, com o surgimento do Partido dos Panteras Negras nos Estados Unidos, de acordo com o Screen Rant.

A Marvel Comics fez do Pantera Negra o “Leopardo Negro” por alguns meses em 1972, em um esforço para evitar a confusão de que ele era associado ao Partido dos Panteras Negras. No entanto, a editora de quadrinhos acabou mudando o nome de volta, percebendo que fazer isso foi um erro.

Na época, a Marvel Comics tomou uma posição neutra em relação ao Partido dos Panteras Negras, mudando o nome do Pantera Negra. Em Quarteto Fantástico #119, Pantera Negra anunciou que agora era conhecido como “Leopardo Negro”.

Mudança de nome – que não deu certo

Nos quadrinhos, Coisa pergunta ao personagem por que ele se refere a si mesmo como o “Leopardo Negro”. Ele responde admitindo que o outro nome tinha conotações políticas – mas que não condenava nem tolerava as ações do Partido dos Panteras Negras.

O super-herói diz a Johnny Storm que, como uma pantera é tecnicamente um leopardo, fazia sentido mudar seu nome.

Em Vingadores #105, apenas alguns meses depois, Pantera Negra revelou que estava voltando para o seu antigo nome, decidindo que a mudança não fazia sentido, dizendo que ele não era um estereótipo: “Eu sou eu mesmo.”

No cinema, Pantera Negra foi interpretado por Chadwick Boseman, hoje falecido.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.