Publicidade

Faz sentido

Teoria viral dá motivo para Batman nunca matar o Coringa

Vilão da DC raramente é morto pelo herói

Publicado por Guilherme Coral

26/10/2021 14:19

O Coringa já morreu algumas vezes nos quadrinhos do Batman. Mas, em geral, o vigilante de Gotham poupa a vida do palhaço. Uma teoria de fã indica o porquê disso.

A teoria, publicada no Reddit (via WGTC), assume aspectos metalinguísticos para justificar a postura do Homem-Morcego.

O Batman assume que o Coringa sempre vai voltar, mesmo se morrer. Sem matá-lo, portanto, é mais fácil saber onde ele vai aparecer e de que forma. Vale apontar que outra pessoa pode assumir o manto do Palhaço, caso ele morra.

A teoria, no entanto, vai além disso. Trata-se de uma questão moral. O Batman não quer matar o Coringa e o vilão espera justamente isso. O herói sabe que seria errado e o antagonista se aproveita disso.

Mas, a partir do momento que o Batman matar o Coringa e o vilão retornar de alguma forma, o jogo terá sido quebrado. Com isso, o Palhaço iria atrás de outra pessoa para se “divertir”. Bruce Wayne quer evitar justamente isso e mantém o vilão vivo sempre.

Kristen Stewart responde sobre ser Coringa em filme do Batman

Com Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne em The Batman, muitos fãs começaram a fazer campanha para que Kristen Stewart ingressasse nesse universo como o Coringa. A atriz respondeu esses pedidos.

Prestes a lançar Spencer nos cinemas, filme no qual interpreta a princesa Diana, Stewart foi perguntada pela Variety se atuaria ao lado de Pattinson como o Coringa.

“Eu amo a energia por trás disso”, Stewart disse à Variety, referindo-se ao Coringa de Joaquin Phoenix. “Foi realmente muito bem feito. Eu sinto que, talvez, nós não devêssemos passar por cima disso, mas eu amo essa energia. Vamos descobrir outra coisa. Estou totalmente pronta para interpretar uma pessoa estranha e assustadora”.

Questionada se isso foi um “não” definitivo, Stewart disse: “Não é um ‘não’, mas não é algo que me deixa muito empolgada. Vamos fazer algo novo”.

The Batman estreia em 4 de março de 2022.

Publicidade