Mais do que você gosta.

Publicidade

Faz sentido

DC enfim revela por que Batman não doa dinheiro para Gotham

Cidade dos quadrinhos é conhecida por seus problemas com a corrupção

Publicado por Victor Carvalho

15/12/2021 09:00

Batman: The Imposter #3, da DC, revela o verdadeiro motivo pelo qual Bruce Wayne não doa sua fortuna para ajudar Gotham City. Faz bastante sentido, se considerarmos como é a cidade (via Comic Book Resources).

Durante uma conversa, Leslie Thompkins pergunta para Bruce Wayne diretamente que tipo de impacto ele poderia ter em Gotham City se dedicasse seu tempo e energia para ajudar a cidade em vez de combatê-la.

Continua depois da publicidade

Bruce conta que essa é uma pergunta que ele ouve muito, mas admite que nutre uma certa desconfiança sobre Gotham por causa da corrupção que cerca a cidade. É por este motivo, por exemplo, que ele só doa uma pequena parte de sua fortuna por vez.

Em uma cidade como Gotham, nem tudo se resolve com dinheiro. Não importa quanto dinheiro Bruce Wayne tenha.

Se Bruce Wayne simplesmente doasse sua fortuna para Gotham, o dinheiro provavelmente acabaria nas mãos das tantas pessoas corruptas da cidade. Figuras de destaque, políticos, policiais… os cidadãos de Gotham são pouco confiáveis no geral.

Em uma cidade onde os criminosos ainda controlam tudo, lutar contra o crime com as próprias mãos é a melhor maneira que Bruce Wayne encontrou para ajudar os inocentes. Mesmo que isto tenha um grande preço em sua vida.

Vilão do Batman no cinema é basicamente um personagem de Os Simpsons

Quando Batman: O Retorno chegou aos cinemas, apresentou um novo vilão para o mundo do Cavaleiro das Trevas: Max Shreck, interpretado por Christopher Walken. Acontece que ele era basicamente um famoso personagem de Os Simpsons (via Comic Book Resources).

Max Shreck era muito semelhante ao Sr. Burns. Faz muito sentido se você pensar bem.

Em Batman: O Retorno, Max Shreck substituiu Bruce Wayne como o mais poderoso ricaço de Gotham. Ele assumiu o controle da cidade com suas lojas e fábricas e estava tentando construir uma usina de energia.

Apesar de carismático e adorado pela população de Gotham, Max Shreck era um personagem sombrio.

Ele tinha ambições absurdas e tentou matar Selina Kyle, sem mencionar que manipulou o Pinguim assim que encontrou a oportunidade.

Sr. Burns é um personagem igualmente vilanesco no mundo de Os Simpsons. Louco pelo poder, Sr. Burns já tentou matar adversários e conhece práticas comerciais ilegais como ninguém.

Enquanto os crimes do Sr. Burns têm sempre um lado cômico, já que estamos falando de Os Simpsons, ele certamente não é um personagem confiável.

Isto o torna um dos personagens mais peculiares da série animada.

A semelhança entre Sr. Burns e Max Shreck provavelmente não é intencional. Batman: O Retorno veio em 1992, numa época em que Os Simpsons ainda estava começando sua jornada na TV.

Batman: O Retorno está disponível na HBO Max.

Publicidade