Publicidade

Mais uma vez

Em HQ ao estilo Game of Thrones, DC corta de novo braço de herói

Em Dark Knights of Steel, personagem da Liga da Justiça vê trama ser repetida

Publicado por Bruno Tomé

09/12/2021 09:12

Inspirada em Game of Thrones, Dark Knights of Steel repetiu uma trama na DC. Novamente, um herói da Liga da Justiça teve o braço cortado. 

Essa história alternativa leva os famosos heróis, como Batman e Superman, para era medieval. Basicamente, a trama tenta colocar os dramas de Game of Thrones, como disputas pelo trono, com protagonistas superpoderosos. 

Continua depois da publicidade

No fim da primeira edição, o Rei Jor-El, pai do Superman, diz para o Batman que ele é também o seu filho. Após a reviravolta, o pai dos heróis é morto por uma flecha. 

O responsável por isso é o Arqueiro Verde desse universo inspirado em Game of Thrones. Em retribuição, o Batman encontra Oliver Queen e arranca o braço dele de maneira brutal. 

Porém, a DC já usou essa trama antes. 

Arqueiro Verde é vítima do Batman e do Superman na DC

Em Batman: The Dark Knight Returns, o herói do título pede a ajuda do Arqueiro Verde para lutar contra o Superman. Oliver Queen, nessa trama, perdeu o braço. 

O herói diz que quem o cortou, dessa vez, foi o Superman. Isso motiva o Arqueiro Verde a se juntar com o Batman para tentar usar uma flecha com kryptonita contra Clark Kent. 

Além disso, a DC parece gostar de cortar fora os braços de arqueiros. Em outros quadrinhos, Roy Harper, aprendiz de Oliver Queen, também sofreu o mesmo golpe. 

A duas primeiras edições de Dark Knights of Steel estão disponíveis na DC

Publicidade