Mais do que você gosta.

Publicidade

Concorda?

Homem de Ferro é o herói mais odiado dos Vingadores; veja por que

Personagem é bastante controverso nos quadrinhos

Publicado por Victor Carvalho

31/12/2021 21:00

Ao longo dos anos, muitos Vingadores nos quadrinhos passaram por uma fase desagradável ou simplesmente nunca foram apreciados. Nesse sentido, um herói popular se destaca como o mais odiado da equipe da Marvel: o Homem de Ferro.

O Homem de Ferro pode ser um dos personagens mais queridos do MCU, mas como observado pelo Comic Book Resources, a história é outra nos quadrinhos.

Continua depois da publicidade

Tony Stark traiu seus amigos mais de uma vez, se tornou vilão e basicamente é o super-herói menos confiável do Universo Marvel. A lista de coisas terríveis que ele fez começa com um genocídio em uma escala impressionante e continua daí.

Nos quadrinhos, o Homem de Ferro é a personificação do complexo militar-industrial. Isso não faz nenhum favor ao personagem e este conceito envelheceu terrivelmente nas últimas décadas. Sem o carisma de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro pode ser um personagem completamente desagradável.

Homem de Ferro e outros heróis de Vingadores viram deuses na Marvel

O Homem de Ferro e diversos outros membros dos Vingadores se tornaram deuses nos quadrinhos da Marvel, ao menos em grau de poder. Isso tem se tornado um subtema das histórias em quadrinhos da editora.

Depois de se unir ao Poder Cósmico, o Homem de Ferro se tornou um dos personagens mais poderosos do universo Marvel. Essencialmente ele se tornou uma espécie de deus.

Agora, em Homem de Ferro #15, ele pode acabar com planetas inteiros com o acenar das mãos. Outros heróis dos Vingadores também adquiriram poderes em níveis similares recentemente.

Tony Stark conseguiu esse poder quando estava contra Korvac. O vilão planejava pegar o poder cósmico para ele, para subjugar a humanidade.

A fim de impedir que Korvac conseguisse cumprir o objetivo dele, o Homem de Ferro absorveu essa energia bruta e conseguiu derrotar o antagonista. Agora ele tem planos próprios para fazer uso desses poderes.

Previamente, Thor ganhou poderes incríveis a fim de defender Asgard do Inverno Sombrio. Thor concordou tornar-se o novo arauto de Galactus, recebendo energia cósmica.

Além deles, a série O Imortal Hulk mostrou o Gigante Esmeralda ficando ainda mais forte, com imortalidade garantida, como o título já indica.

Até mesmo Shang-Chi recebeu energias cósmicas quando usou a espada mística de um deus, conseguindo até mesmo bater de frente contra Thor.

Homem de Ferro #15 está à venda nos Estados Unidos e pode ser adquirida por meio de plataformas digitais.

Publicidade