Mais do que você gosta.

Publicidade

Inusitado

Marvel deixa grande vilão parecido com The Boys

Rei do Crime coloca em prática grande plano em Nova York

Publicado por Guilherme Coral

22/12/2021 12:47

O Rei do Crime sempre foi um vilão formidável nos quadrinhos da Marvel e em Devil’s Reign #1 ele colocou o plano dele em ação, trazendo uma grande similaridade com The Boys.

Na revista em questão, Wilson Fisk é o prefeito de Nova York. Com esse poder nas mãos, o Rei do Crime determina que toda pessoa com super-poderes ou que atue como vigilante será encarado como ameaça.

Continua depois da publicidade

Ele justifica isso ao público dizendo que os super-heróis fazem mais mal do que bem. Para isso, ele cita dois eventos recentes da Marvel, em que simbiontes atacaram a Terra e quando Malekith, vilão de Thor, atacou o planeta.

O Rei do Crime disse que foi o Homem-Aranha quem levou os simbiontes para o planeta originalmente e que Malekith somente atacou pela conexão dele com Thor.

Sem dúvidas ele ainda vai descobrir mais podres de outros heróis para tornar as atividades deles ilegais, o que remete diretamente a The Boys.

Nos quadrinhos, que foram adaptados para série do Amazon Prime Video, o grupo titular ocasionalmente chantageia os “heróis” com podres sobre eles, a fim de mantê-los na linha. Wilson Fisk parece estar fazendo o mesmo.

Mais sobre The Boys no Amazon Prime Video

The Boys funciona como uma grande sátira aos quadrinhos, filmes e séries de super-heróis. Vemos seres super-poderosos claramente baseados nos personagens da DC e Marvel, mas com uma reviravolta: eles não são exatamente “heróis”.

Cada um deles conta com defeitos humanos, enquanto alguns são puramente psicopatas, como é o caso do vilão, o Capitão Pátria.

Nesse meio, um grupo de vigilantes busca acabar com esses heróis, que são patrocinados e estão a mando da grande corporação Vought.

O elenco de The Boys conta com Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Laz Alonso, Jessie T. Usher, Chace Crawford, Tomer Capon e Karen Fukuhara.

Eric Kripke, criador de Supernatural, criou a série da Amazon e trabalha como showrunner, comandando a obra como um todo.

The Boys tem duas temporadas na Amazon Prime Video. O terceiro ano tem previsão para 2022.

Publicidade