Inusitado

O dia em que Batman e o Superman lutaram contra amado herói da Marvel

Marvel tem espécie de crossover com DC

A DC ocasionalmente faz referência a heróis da Marvel e vice-versa, mas não é sempre que vemos um herói de uma editora aparecendo nas páginas da outra. Uma história do Batman e do Superman já trouxe uma espécie de crossover com Shang-Chi.

Em World’s Finest Comics #232, de Bob Haney, Batman e Superman têm sonhos envolvendo um monge misterioso que os ataca repetidas vezes.

Eles então vão para um instituto de sonhos e conhecem a verdadeira versão do homem, um pacifista chamado Chang-Shi, que trabalha para a fundação Inner Peace (paz interior).

Tanto o Batman, quanto o Superman começam, então, a ver pessoas que morreram recentemente e o kryptoniano descobriu a razão mágica por trás disso. Basicamente Chang-Shi tenta trazer as pessoas de volta por meio dos sonhos.

Ele usa a energia mágica dos sonhos para isso. Batman explica que isso é uma péssima ideia e os dois acabam lutando. Chang-Shi é derrotado e morto pelo próprio leopardo das neves.

Não há conexão direta com Shang-Chi, mas claramente é uma referência de Bob Hope aos quadrinhos da Marvel.

Shang-Chi está no Disney+

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de super-heróis baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é parte do MCU.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro que escreveu com Dave Callaham e estrelado por Simu Liu como Shang-Chi ao lado de Awkwafina, Meng’er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Benedict Wong, Michelle Yeoh e Tony Leung.

No filme, Shang-Chi é forçado a confrontar seu passado após ser atraído para a organização dos Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.