Publicidade

Mentor de Bruce

Personagem de Liam Neeson também existe nos quadrinhos do Batman

Momento emocionante nos quadrinhos da DC reconhece importância do personagem

Publicado por Guilherme Coral

09/12/2021 12:25

Em Batman Begins, Bruce Wayne é treinado por Henri Ducard (Liam Neeson), que revela ser Ra’s al Ghul no fim do filme. O personagem também tem uma longa história com o Homem-Morcego nos quadrinhos da DC. Agora, o herói finalmente admitiu que Ducard também ajudou a moldá-lo nas HQs.

Em Batman: The Detective #6, Batman, Ducard e os aliados deles estão atrás da vilã Equilibrium, que assassina pessoas salvas pelo vigilante de Gotham ao longo dos anos. Antes de entrarem em batalha, Batman admite a influência que Ducard teve na vida dele.

Continua depois da publicidade

Por muitos anos, Bruce Wayne viajou pelo mundo procurando os melhores detetives e lutadores para treinar. Ducard foi um desses.

Henri Ducard nos quadrinhos da DC

O personagem apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #599, de 1989. Ele é um grande detetive e assassino que trabalha em Paris, nas HQs. Sabendo dessas habilidades, Wayne vai atrás dele e Henri Ducard ensina tudo o que sabia para o Batman.

No entanto, Ducard não hesitava em matar, o que fez ele e Bruce se desentenderem. Muitos anos depois, ele foi a Gotham a trabalho e deduziu que Bruce Wayne é o Batman. Ele manteve esse conhecimento para si, mas ao longo dos anos encontraram-se várias vezes.

Já em Batman: The Detective #6, Ducard encontra a Equilibrium e ao se reunir com Batman, ele pede desculpas por ajudar em criar a vilã. Nesse momento, Batman diz não ser culpa dele, mas, enquanto ele não ajudou em criar Equilibrium, ele ajudou a criar o Batman.

O herói da DC ainda diz que todas as vezes que ele encontrou um assassino, ou uma criança perdida, ele fez uso das habilidades ensinadas por Ducard. O antigo mentor fica visivelmente emocionado nesse momento.

No fim da história, eles conseguem prender Equilibrium e Henri Ducard sobrevive, mais do que pode ser dito sobre a versão do personagem em Batman Begins.

Batman: The Detective #6 está à venda, nos EUA, e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Publicidade