Inesperado

Thanos ganha poder inusitado em drama jurídico da Marvel

Vilão ganha novos poderes no tribunal

A Marvel deu ainda mais poderes para Thanos e outros super-vilões, dessa vez na esfera jurídica. Quadrinhos da editora revelaram que esses inimigos dos Vingadores também podem se proteger judicialmente.

Em Quarteto Fantástico #38, vemos um caso no tribunal dos heróis titulares contra o Mago. Nesse julgamento, é revelado que há precedente jurídico para quando alguém é acusado de um crime cometido, na realidade, por um clone.

A Mulher-Hulk (She-Hulk) diz que alegar estar sendo acusado de um crime cometido por clone é “dar uma de Thanos” e há uma razão para esse nome.

Essa manobra jurídica aplica não somente a cópias da pessoa, como para situações em que um skrull assume a forma do acusado, doppelgangers, metamorfos, gêmeos malvados e mais.

Isso pode soar ridículo, mas há diversos casos nos quadrinhos da Marvel em que vemos isso acontecer. Invasão Secreta é um bom exemplo, tendo mostrado que os skrulls assumiram a forma dos heróis na Terra.

Relação com Thanos

A relação de Thanos com esse precedente jurídico se dá em razão de um dos planos criados pelo Titã Louco. Ele já chegou a criar clones de diversos heróis e chegou até mesmo a se clonar. Essas cópias viajaram ao passado para atacar o Thor.

Como o herói foi atacado por clones, o próprio vilão não foi responsável pelo crime.

O problema desse precedente jurídico é que ele deveria se aplicar para identidades roubadas, mas vilões podem usar disso para se livrarem de diversas situações, como é o caso nos quadrinhos do Quarteto Fantástico.

Esse fator pode dar muita dor de cabeça para os Vingadores e outros heróis no futuro das HQs da Marvel. Quem sabe isso pode até ir parar no Universo Cinematográfico Marvel.

Quarteto Fantástico #38 já está disponível nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.