Mais do que você gosta.

Publicidade

Comparação

Herói supera Superman na DC ao fazer o que Clark Kent tem medo

Personagem mostra toda força que pode ter em outros sentidos

Publicado por Bruno Tomé

08/01/2022 12:19

Alerta de spoilers

Superman: Son of Kal-El #1 mostra que Clark Kent foi superado na DC pelo próprio filho, Jon. Como se sabe, o garoto assume o manto do pai nesse arco, precisando também responder ao chamado como Homem de Aço.

Em um trecho da história, o novo Superman atende a um chamado de incêndio em uma floresta. Ele foi causado por um metahumano assustado.

Continua depois da publicidade

Por conta da super audição, o herói da DC percebe o que está acontecendo. Ele anda pelas chamas e diz ao metahumano que não vai machucá-lo.

Nesse momento, Jon usa um “poder” que Clark Kent sempre teve medo. O novo Superman diz qual é o seu nome, criando confiança com o jovem assustado.

Ao fazer isso, esse Superman da DC ganha a confiança do metahumano e resolve a situação sem dar um soco. Essa força também mostra que Jon é filho de Clark Kent e Lois Lane.

O garoto tem a força alien do pai, mas carrega a transparência e os valores da verdade da mãe.

DC terminou um dos grandes mistérios do Superman

Em um flashback, a Supergirl revelou o motivo pelo qual a kryptonita é tão mortal para os indivíduos de Krypton, como o Superman e a própria Supergirl. Essa revelação veio em uma edição de Supergirl: Woman of Tomorrow, da DC, de acordo com o Screen Rant.

É revelado na história em quadrinhos que fragmentos de kryptonita enfraquecem Superman, Supergirl e outros porque lhes dão uma forma extrema de envenenamento por radiação que causa câncer.

É seguro presumir que, uma vez que a kryptonita esteja a uma distância segura, a super cura dos personagens de Krypton remove o câncer de seus corpos.

Essa situação é irônica, pois o mesmo sol amarelo que lhes dá seus poderes também é o que tornou os destroços de seu planeta natal tão tóxicos para eles.

Curiosamente, a própria kryptonita em si é muito mais sensível à luz dos sóis amarelos do que os super-heróis de Krypton. Isso também ajuda a explicar por que ela pode ser tão perigosa para eles.

Publicidade