Mais do que você gosta.

Publicidade

Sangue e violência

Keanu Reeves cria versão sombria do Superman em nova história

HQ BRZRKR traz referência importante ao Homem de Aço da DC

Publicado por Alexandre Guglielmelli

24/01/2022 21:00

Além de se estabelecer como um dos atores mais populares da atualidade, Keanu Reeves conta também com vários empreendimentos interessantes. Muitos fãs não sabem, mas o astro também é um dos autores da HQ BRZRKR – que não faz parte da Marvel ou da DC. Um desenvolvimento recente na história chamou a atenção dos leitores e apresentou uma versão bem mais sombria do Superman.

Criada por Keanu Reeves, a HQ BRZRKR tem conquistado fãs com uma trama sobre o indestrutível imortal B, que leva uma existência marcada pela violência e brutalidade.

Continua depois da publicidade

A Netflix já está desenvolvendo um filme live-action e uma série animada ambientados no mundo da HQ, que após o lançamento de apenas 6 edições, se torna uma das mais populares da atualidade.

BRZRKR revela que o protagonista B existe como soldado por mais de 80 mil anos. E após um desenvolvimento recente, a trama troca o clima de guerra por uma referência sinistra ao Superman da DC.

Por que a HQ de Keanu Reeves tem versão sombria do Superman?

No capítulo mais recente de BRZRKR – escrito por Keanu Reeves, Matt Kindt, Ron Garney, Bill Crabtree e Clem Robins – B passa a trabalhar para o governo americano na Ucrânia.

Um dos painéis da HQ mostra B levantando um tanque, uma referência direta à icônica capa de Action Comics #1, na qual o Superman assume uma pose parecida enquanto levanta um carro.

Embora a imagem possa ser considerada uma simples referência ao mundo das HQs, o capítulo também indica que B é o oposto do Homem de Aço.

Na HQ, Jim pergunta a B sobre seu passado, e por que o guerreiro imortal decidiu lutar pelos Estados Unidos.

Ao contrário do Superman, B não decidiu lutar pela América por motivos altruísticos, mas simplesmente para conseguir morrer.

“Tudo que ela queria era morrer. Por isso ele permite que os cientistas dos Estados Unidos o estudem, e eventualmente, o tornem mortal. Ele espera retornar para o reino de onde veio sua alma, e encontrar o Deus do Relâmpago que o enviou para a caverna na infância”, comenta a análise do site CBR.

É um contraste interessante à trama do Superman, enviado para a Terra para escapar de um planeta condenado e se tornar um salvador – não um destruidor como B.

A jornada de B é completamente oposta a de Clark Kent, já que o protagonista se envolve completamente no caos, perdendo assim qualquer semblante de humanidade.

Enquanto o Superman aceita os ensinamentos da Família Kent, B mata seu pai adotivo e perde completamente as esperanças sobre a humanidade.

B explica que não se importa com o que acontece na Terra, e que só decidiu se tornar um soldado para esconder seus instintos assassinos.

É fácil entender porque B assume o caminho do egoísmo: ele não contou com uma infância amada como a do Superman, não pôde experimentar o amor ou ter filhos.

“É por isso que ele deseja a morte: ele é um forasteiro que sabe que a Terra nunca será seu verdadeiro lar”, afirma o CBR.

No Brasil, BRZRKR tem pré-venda pela Panini.

Publicidade