Bem diferente

Liga da Justiça: Visual humano de Darkseid é revelado

Vilão nem sempre teve aquela aparência monstruosa

Você já se perguntou como seria o visual de Darkseid, vilão da Liga da Justiça, se ele fosse um pouco mais “humano”? Não precisa usar mais a sua imaginação: a DC já revelou a sua aparência original.

Nos quadrinhos, Darkseid é um dos Novos Deuses, que apesar de serem personagens de um mundo totalmente diferente, possuem aparências bastante humanas. Como sabemos, esse não é o caso de Darkseid, mas nem sempre foi assim.

Antes de sua transformação ômega, Darkseid se parecia com um humano assim como muitos outros Novos Deuses. É um pouco estranho vê-lo dessa maneira, principalmente por causa da aparência imponente que ele adquiriu.

Confira abaixo uma imagem de Fourth World #2, que mostra o “visual humano” de Darkseid, vilão da Liga da Justiça.

Liga da Justiça tem regra boba que muitos fãs da DC não conhecem

A Liga da Justiça tem uma regra considerada boba que muitos fãs da DC não conhecem. Existiu um período nos quadrinhos que nem todos heróis da editora podiam fazer parte da equipe.

O motivo disso foi explicado pelo site Comic Book Resources. O quadrinista Steve Englehart decidiu criar uma regra de que a Liga da Justiça não aceitava “poderes duplicados”.

Ou seja, personagens com poderes semelhantes não podiam se juntar ao grupo. A regra limitava bastante o grupo da DC, mas foi feita para explicar uma situação que chamava atenção do quadrinista.

A Mulher-Gavião sempre ajudava o Gavião Negro nas histórias da DC, mas não era uma integrante da Liga da Justiça. Foi assim que em Liga da Justiça da América #145, dos anos 1970, o quadrinista trouxe uma história para heroína entrar na equipe.

Ao questionar o motivo de não ser aceita inicialmente, a Mulher-Gavião fica sabendo sobre a regra, mas pede para que ela seja ignorada. Curiosamente, o arco trouxe o Superman questionando se devia permitir a heroína na Liga da Justiça.

Após convencimentos de heróis como Batman e Arqueiro Verde, a regra boba é oficialmente descartada. E foi assim também que a Mulher-Gavião conseguiu entrar na equipe da DC.

No cinema, a Liga da Justiça teve uma adaptação que conta com duas versões, com uma delas sendo um corte estendido de Zack Snyder. As duas versões estão disponíveis na HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.