Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

Marvel prova que Luke Skywalker não é o grande salvador de Star Wars

Um personagem secundário se destaca pelos seus pequenos atos de heroísmo

Publicado por Victor Carvalho

19/01/2022 21:30

O grande salvador de Star Wars não é Luke Skywalker: é um personagem secundário que vem salvando sutilmente o universo há décadas, como comprovado em uma nova história em quadrinhos da Marvel (via Comic Book Resources).

R2-D2, que acompanhou o elenco principal em todas as três trilogias de Star Wars, desempenhou um papel fundamental na formação do destino da galáxia, embora ele nem mesmo possa falar.

Continua depois da publicidade

Em Star Wars #20, da Marvel, R2-D2 deu a Luke Skywalker, que estava desanimado, o incentivo que ele precisava para retomar sua busca para aprender os segredos da antiga Ordem Jedi, garantindo que Luke cumprisse seu destino e mais uma vez provando ser o subestimado herói da saga.

Esta é apenas uma das muitas vezes ao longo de Star Wars que R2-D2 salvou toda a galáxia através de pequenos atos de heroísmo.

R2-D2 também salvou seus amigos da morte em muitas ocasiões, às vezes mesmo sem ninguém saber. Como resultado, este adorável personagem moldou o curso da história galáctica.

Harrison Ford pode aparecer em série de Star Wars

Um novo boato sugere que Harrison Ford retornará como Han Solo em Star Wars: O Livro de Boba Fett, série do Disney+.

De acordo com o Sun, Harrison Ford participou da produção de Star Wars: O Livro de Boba Fett por vários dias entre as filmagens de Indiana Jones 5 em Londres. Acredita-se que o ator terá rejuvenescimento digital em sua participação como Han Solo.

Ford está na franquia desde Star Wars: Uma Nova Esperança em 1977, interpretando o carismático Han Solo.

No decorrer do longa-metragem, ele passa por uma mudança de ponto de vista e se junta à Aliança Rebelde, mas suas novas alianças o colocam em uma situação difícil, da qual ele se livrou em Star Wars: O Retorno de Jedi.

Nesse longa, Han conhece o caçador de recompensas Boba Fett e, inadvertidamente, o joga para a morte, embora o personagem tenha sobrevivido, como mostrado no primeiro episódio de Star Wars: O Livro de Boba Fett.

No antigo Universo Expandido de Star Wars (que não é mais considerado parte do cânone oficial), Boba Fett e Han Solo tiveram vários encontros após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi.

Na verdade, os dois até se tornaram amigos íntimos depois de colocar suas diferenças de lado.

Embora o rumor sobre Han Solo em Star Wars: O Livro de Boba Fett não tenha sido confirmado, algo muito parecido aconteceu em Star Wars: The Mandalorian, que trouxe de volta Luke (Mark Hamill) no final da segunda temporada para treinar Grogu.

Star Wars: O Livro de Boba Fett centra-se em Boba Fett e Fennec Shand enquanto eles assumem o controle da empresa criminosa do falecido Jabba, o Hutt em Tatooine.

Star Wars: O Livro de Boba Fett está no Disney+. A série ganha um novo episódio por semana.

Filmes e séries de Star Wars podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade