Mais do que você gosta.

Publicidade

Mudanças

Marvel reinventa totalmente vilão de Thor

Deus do Trovão precisa encarar um antigo adversário, mas de um novo jeito

Publicado por Bruno Tomé

27/01/2022 08:44

Alerta de spoilers

Em Thor #21, o Deus do Trovão precisa enfrentar um antigo vilão de uma nova maneira. A Marvel trouxe de volta Mangog, mas reinventado nos quadrinhos.

No arco, Thor está procurando o Mjolnir após o martelo desaparecer. A maior preocupação é que o sumiço faz parte de uma profecia chamada Deuses do Martelo, que diz que o assassino do Deus do Trovão será revelado.

Continua depois da publicidade

Na edição 20, de uma forma bizarra, o Mjolnir foi revelado como o ser destinado a matar Thor. Mas, essa foi apenas a primeira parte da história.

Em um primeiro momento, Thor e Odin conseguem lutar contra esse novo vilão. Os dois poderosos de Asgard enviam o Mjolnir brevemente para o outro lado do universo.

Após esse momento, uma grande revelação é feita em Thor #21.

Marvel reinventa um vilão de Thor

Com a profecia, Odin tem algo a contar para Thor. O Mjolnir carrega a alma da Mãe Tempestade e daqueles que perderam a vida ao criar o martelo do Deus do Trovão.

A volta dele também está ligada a Mangog. O Mjolnir se fundiu com o vilão da Marvel após os dois serem arremessados para o sol.

Ou seja, o martelo do Thor é na verdade um ser vivo. Essa profecia, ao mesmo tempo, cria uma enorme mudança em Mangog.

O vilão apareceu pela primeira vez em 1968 sendo a manifestação de raiva de toda uma raça que foi exterminada por Odin. Por conta do tamanho e da força, Mangog sempre foi um adversário difícil para Thor.

Thor #21 está disponível na Marvel.

Publicidade