Deplorável

Fãs da Marvel ficam irritados com aparição de Pocahontas

Quadrinhos do Conan são um desserviço à personagem

Apesar de ser obviamente inadequado, a Marvel lançou quadrinhos do Conan com uma Pocahontas extremamente sexualizada. Naturalmente, isso atraiu críticas duras dos fãs.

A nova edição de Rei Conan apresenta a princesa Matoaka, que é o nome da Pocahontas da vida real. A escritora nativo-americana Kelly Lynne D’Angelo é uma das muitas pessoas que caíram em cima desse retrato retrógrado da personagem.

“Marvel, eu recomendo fortemente que vocês tirem isso do cânone. Vocês criam algo incrível como Eco e depois fazem uma m*rda dessas? Que vergonha. Stan Lee deve estar virando no túmulo”, tuitou D’Angelo.

“Isso é violência ativa contra nós e nossa comunidade. A sexualização de uma jovem real que foi estuprada e morta jovem afeta nossas mulheres indígenas assassinadas e desaparecidas HOJE”, continuou a autora.

Kelly Lynne D’Angelo chegou a citar o roteirista da história de Conan, Jason Aaron, diretamente, mas até o momento ele não respondeu.

Veja os tuites, abaixo.

Mais sobre Pocahontas na Marvel

Pocahontas estreou nos quadrinhos da Marvel, mas com outro nome. A personagem aparece nas HQs do Conan, conforme revelado em prévias da editora.

Em prévia de King Conan #3, o personagem titular encontra uma mulher em uma ilha com mortos-vivos. Ela é chamada Princesa Matoaka.

Conforme o Gamesradar, historiadores apontam que a Princesa Matoaka é uma variação comum do nome Matoax, que alguns acreditam ser o nome verdadeiro de Pocahontas.

Assim sendo, a personagem que vemos nos quadrinhos da Marvel é a famosa nativo-americana, que já ganhou filme da Disney.

Nos quadrinhos em questão, ela aparece com um visual altamente sexualizado, com um micro sutiã, que basicamente só cobre os mamilos e calcinha.

Veja as prévias da revista da Marvel, abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.