Entenda o que rolou

DC e Marvel compartilham o mesmo deus supremo; entenda

Jack Kirby faz aparição em novo quadrinho da DC

Atenção: contém spoiler das HQs do Lanterna Verde.

A DC Comics acabou de lançar nos Estados Unidos o volume 12 da mais nova coleção de quadrinhos do Lanterna Verde, e a HQ revela a personificação da divindade suprema da DC – que, coincidentemente, também é uma divindade na Marvel!

Não é nenhuma novidade que vários personagens das HQs, em especial deuses, são inspirados em figuras conhecidas do mundo real. Seja de exemplos mais óbvios, como Thor, às adaptações mais mascaradas, como Ikaris.

E, segundo a nova HQ do Lanterna Verde, o deus chamado de The Source (A Fonte, em tradução livre) tem sua personificação inspirada em um dos deuses dos quadrinhos, Jack Kirby.

Confira:

Jack Kirby, uma lenda

Jack Kirby foi um grande desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos, que trabalhou para ambos Marvel e DC ao longo dos anos, de Capitão América à saga do Quartro Mundo.

Ele, obviamente, não é um deus propriamente dito, mas sua experiência e influência no universo dos quadrinhos fazem dele uma grande referência para a atual geração de artistas, dando a ele um certo ar de divindade.

Além de sua aparição divina nos quadrinhos da DC, ele também ganhou a forma de One-Above-All, o Deus do multiverso da Marvel.

Se tem alguém no mundo dos quadrinhos que merece esse título, é Jack Kirby.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.