Em um momento histórico da Marvel, o Homem-Aranha derrotou seu arqui-inimigo, o Duende Verde, em uma vitória que levou seis décadas para se concretizar.
Essa luta final e decisiva deixa a persona do Duende Verde totalmente morta, libertando Norman Osborn de sua influência para sempre.
É um grande momento para o herói, e a Marvel destaca isso com uma página inteira declarando “O FIM”. No entanto, por mais significativo que seja esse desenvolvimento, as consequências provavelmente serão igualmente influentes.
Em The Amazing Spider-Man #54, Peter Parker começa possuído pelo espírito do Duende Verde. Extraído de Norman Osborn, o Duende estava fazendo o possível para possuir Peter Parker, querendo transformar seu antigo inimigo em seu novo hospedeiro.
No entanto, uma vez que espírito entra na mente de Peter, ele encontra o Homem-Aranha esperando, e com a ajuda de Norman Osborn e do vilão clássico Cérebro Vivo, Peter usa sua bondade e pureza para destruir completamente o Duende.
Nova era do Homem-Aranha
O acontecimento é um grande choque para os fãs. Norman Osborn está livre do Duende há anos, mas a maioria dos leitores assumiu que o espírito concentrado do vilão eventualmente encontraria o caminho de volta para ele, restaurando o status quo anterior do Homem-Aranha.
Embora isso tenha acontecido, reviravoltas posteriores fizeram o Duende abandonar seu hospedeiro original para tentar assumir o controle de Peter, levando à sua destruição total.
O Homem-Aranha já derrotou muitos vilões, mas derrotar o Duende Verde de uma maneira que liberta Norman Osborn para uma segunda chance e termina com o controle dos ganhos ilícitos da Oscorp é uma das vitórias mais definitivas e diretas de todos os tempos.
Será emocionante ver o que o Homem-Aranha fará com um aliado genial e motivado e bilhões de dólares, à medida que a épica derrota do Duende Verde inicia uma nova era para o Cabeça de Teia.
The Amazing Spider-Man #54 já está disponível em lojas digitais.