O lendário artista Neal Adams, que ajudou a reinventar o Batman e diversos outros personagens da DC, morreu aos 80 anos, de acordo com o Hollywood Reporter.
A família de Neal Adams informou que ele morreu devido a complicações decorrentes de sepse. Outros detalhes ainda não foram revelados.
Neal Adams teve uma lendária carreira nos quadrinhos, e provavelmente será lembrado como um dos maiores artistas de todos os tempos.
Lendário artista dos quadrinhos
Na DC, Neal Adams teve grande importância ao reinventar o Batman, juntamente com o escritor Dennis O’Neil.
Enquanto Dennis O’Neil trouxe Batman de volta para o campo investigativo, transformando-o em um verdadeiro detetive, Neal Adams reformulou a aparência do personagem para que ele ficasse mais esguio e ágil.
Esse visual mais “magro” do Batman permaneceu em várias histórias, e é considerado pelos fãs como um dos melhores que o personagem já teve.
O trabalho de Neal Adams e Dennis O’Neil influenciou o diretor Matt Reeves na concepção do Batman de Robert Pattinson, inclusive.
Na DC, Neal Adams também reinventou personagens como Lanterna Verde e Arqueiro Verde, entre outros.
O artista também teve uma passagem pela Marvel, trabalhando em revistas dos Vingadores e dos X-Men, mas sem o mesmo destaque que na DC.