Mesmo que o Batman tenha trabalhado com muitos heróis durante seu tempo na Liga da Justiça, ele é um dos personagens que prefere trabalhar sozinho ou com seus aliados em Gotham.
Sendo um dos alicerces da DC, o Cavaleiro das Trevas, ao longo dos quadrinhos, sabe muito bem em quem deve confiar e em quem não deve.
O herói é conhecido por sempre trabalhar junto com o Superman, caso não seja o Asa Noturna, Robin ou a Batgirl. Além disso, ele chegou a trabalhar até mesmo com vilões e anti-heróis.
E é justamente um personagem que se considera anti-herói que o Batman revelou que odeia trabalhar com ele, e ver sua presença na Liga da Justiça (via ScreenRant).
Batman não gosta de trabalhar com o Adão Negro
Na sexta edição de Adão Negro, um conflito entre Batman e o anti-herói parece começar, mas sem um embate físico, mas sim, o desprezo que o herói sente pelo governante de Kahndaq.
Teth-Adam acaba confrontando o Detetive de Gotham sobre o financiamento de um movimento democrático em Kahndaq.
Batman já havia admitido que está ficando sem motivos para manter Adão Negro vivo, e enfrenta seu ex-companheiro da equipe.
O herói de Gotham ainda compartilha sua opinião, revelando ao anti-herói que estava enojado de vê-lo na Liga da Justiça, e nunca concordou com ele ingressando na equipe.
O ódio de Batman é justificável, visto que o Adão Negro tinha uma passado de vilão na DC, matando milhares de pessoas ao redor do mundo.
Com o passar dos anos, Adão Negro mudou e tornou-se um herói, mas seu lado ruim acaba vindo à tona, fazendo com que Batman queira matá-lo.
Apesar de ser conhecido por não fazer amigos, Batman respeita seus companheiros, mesmo que não confie totalmente neles.
Porém, o único que ele não consegue respeitar é Adão Negro, e possui todos os motivos para sempre desconfiar do personagem.