Atenção! Contém spoilers da edição #2 de Batman: Damned.
Batman: Damned | Cavaleiro das Trevas e Constantine trabalham juntos em nova prévia da HQ
Os fãs do Cavaleiro das Trevas sabem que o herói não usa armas de fogo. Em HQs anteriores, o motivo seria o assassinato de seus pais. Em Batman: Damned, a história retrocede até a infância de Bruce Wayne para explicar melhor a situação.
Na HQ, o pequeno Bruce Wayne brinca de cowoby, e está em posse de uma arma de fogo. Ele acaba presenciando uma briga entre sua mãe e seu pai, e tudo indica que ele apontou a arma para Thomas Wayne.
Após a confusão, Martha faz o pequeno prometer que nunca vai apontar uma arma de fogo para ninguém, não importando o quão desesperado esteja. Essa promessa deve ter marcado o coração do herói, que ainda a cumpre, na maioria dos casos.
Em Batman: Damned, após a morte misteriosa do Coringa, Batman é forçado a se aliar com John Constantine para enfrentar ameaças como Magia, Etrigan, Deadman e, aparentemente, uma Arlequina completamente descontrolada.
A história em quadrinhos é a primeira a ser publicada sob o novo selo da DC, chamado de Black Label, que traz histórias mais sombrias e adultas do que as publicações usuais da editora.
Batman: Damned já está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.