Sandman, nos quadrinhos, faz parte do Universo DC, mas pontualmente vemos a editora misturar elementos de seus super-heróis com os perpétuos. Uma recente história em quadrinhos, no entanto, faz isso discretamente.
Na primeira edição de Batman v Robin pelo escritor Mark Waid e pelo artista Mahmud Asrar, Batman ficou chocado ao encontrar Alfred batendo em sua porta, visto que seu mordomo foi morto no evento City of Bane de 2016.
No entanto, o retorno de Alfred ficou em segundo plano quando o Cavaleiro das Trevas ficou cara a cara com o Robin de Damian Wayne, seu filho que foi corrompido pelo demônio Nezha, o criador dos Poços de Lázaro.
Através de Damian, todo o reino mágico da DC virou de cabeça para baixo com muitos dos magos e feiticeiros mais poderosos sendo corrompidos ou brutalmente incapacitados.
Crossover de Sandman e Batman
Agora, Batman e Alfred estão fugindo em Batman v Robin #2, sem saber em quem podem confiar ou para onde devem ir.
No entanto, ninguém menos que as Casas dos Segredos e do Mistério aparecem diante da dupla, existindo como os principais pontos focais do reino conhecido como o Sonhar visto nos quadrinhos de Sandman de Neil Gaiman.
Como tal, Batman e Alfred encontram Cain e Abel, os zeladores e primeiros filhos bíblicos que estavam entre os poucos a permanecer no Sonhar durante a prisão de Morpheus por Roderick Burgess.
Através de Cain e Abel, Batman e Alfred aprendem exatamente como Damian foi corrompido por Nezha, bem como o papel desempenhado pela mãe de Ra’s al Ghul.
No entanto, o final da edição revela que Robin estava controlando os membros do elenco de apoio de Sandman o tempo todo, usando-os para enviar uma mensagem sombria para seu pai.
Além disso, não está claro se o próprio Morpheus pode aparecer em edições futuras de Batman v Robin. Se ele fizer isso, é possível que o próprio Sonho também possa ser corrompido por Nezha.
Batman v Robin está à venda em plataformas digitais. Já Sandman tem uma série disponível na Netflix.