Guerra em Gotham

Batman vai ter sua própria Guerra Civil nos quadrinhos da DC

Bat-família entrará em conflito

Bat-família nas HQs do Batman
Bat-família nas HQs do Batman

O arco Guerra Civil é um dos mais famosos dos quadrinhos da Marvel e agora a DC pode seguir uma linha parecida, mas nas HQs do Batman.

O evento The Gotham War (a guerra de Gotham, em tradução livre) está se aproximando rapidamente, e enquanto inicialmente parecia que esse crossover seria totalmente focado no conflito entre Batman e Mulher-Gato, à medida que mais detalhes foram revelados, ficou claro que grande parte da Bat-Família também estará envolvida.

Nem todos estarão ao lado do Batman, o que promete mais mudanças inesperadas no status quo do personagem.

Abrangendo as séries Batman de Chip Zdarsky e Jorge Jimenez, Mulher-Gato, de Tini Howard e Nico Leon, além de várias edições especiais, The Gotham War ameaça despedaçar Gotham como cidade e os Morcegos como família.

Após o assassinato acidental de seu mais novo interesse amoroso, Valmont, e sua subsequente fuga da prisão, Selina Kyle tem uma nova missão: unir todo o crime organizado em Gotham sob seu controle.

Auxiliada por outro de seus interesses amorosos, Eiko Hasigawa, chefe da Yakuza de Gotham e ex-Mulher-Gato, juntamente com outras faces familiares como a ex-membro da Liga dos Assassinos, Onyx Adams, Selina tem entrado em contato com os piores vilões que Gotham tem a oferecer, prometendo torná-los todos mais ricos do que nunca se eles simplesmente abandonarem o crime violento.

Embora a intenção seja nobre, é claro que Batman não vai deixar alguns de seus maiores inimigos escaparem impunes. No entanto, nem todos na Bat-Família veem as coisas como Bruce Wayne.

Bat-família nas HQs da DC

Guerra civil dos Morcegos

A Bat-Família frequentemente foi definida pelos conflitos entre seus membros. Desde o início nos anos 1990 com a chegada de Tim Drake como o terceiro Robin, tem havido muitas rivalidades duradouras e impactantes dentro da família.

Dos principais membros da Bat-Família, que atualmente incluem Dick Grayson, também conhecido como Asa Noturna, Barbara Gordon, também conhecida como Oráculo, Cassandra Cain, a Batgirl, Jason Todd, o Capuz Vermelho, e mais, quase todos eles já lutaram entre si e contra o próprio Batman em algum momento.

Nos últimos anos, a maioria de seus conflitos e desavenças foi resolvida, e eles agiram como uma família unida e tradicional, em contraste com a bagunçada e não convencional do passado.

Foram tempos felizes para a Bat-Família, mas esses momentos raramente duram em Gotham. Agora, chegou a hora de uma guerra civil entre eles.

Capuz Vermelho, por ter sido um ex-vilão, sempre foi o membro da Bat-Família mais propenso a lutar diretamente contra o Batman, e em Batman/Catwoman: The Gotham War – Red Hood, ele mais uma vez luta contra seu pai adotivo ao se juntar à Mulher-Gato.

Dado que o enredo original de Jason, quando ele retornou dos mortos pela primeira vez, se assemelha ao que Selina está fazendo agora, faz todo sentido que ele se alinhe com ela.

Também foi revelado que os membros da Bat-Família Kate Kane, a Batwoman, e Luke Fox, Batwing, estarão à margem durante todo o evento, julgando todos e se desiludindo com a vida de super-herói. Isso os levará a uma nova série chamada The Outsiders, escrita por Jackson Lanzing, Collin Kelly e Robert Carey.

Embora a Mulher-Gato provavelmente tenha apenas um Robin ao seu lado, há indícios de que ela também terá uma Batgirl: Cassandra Cain. Isso seria uma surpresa para muitos leitores, pois, além de ser a maior lutadora do Universo DC, Cass é mais conhecida por sua compaixão, amor por sua família e dedicação ao morcego.

No entanto, o que impulsiona Cass acima de tudo é a preservação da vida. Ela nunca matará e fará o que for preciso para impedir que outros sejam mortos.

Os leitores não saberão com certeza de que lado todos esses personagens estarão até que The Gotham War comece em Batman/Catwoman: The Gotham War – Battle Lines #1, de Chip Zdarsky, Tini Howard, Mike Hawthorne e Adriano Di Benedetto.

Pode até haver aparições surpresa de outros membros menos conhecidos da Bat-Família. O que os fãs podem ter certeza, no entanto, é que a era da Bat-Família doméstica, com seus jantares de Natal e conversas em grupo, está chegando ao fim. Para aqueles que sentem falta dos dias mais turbulentos, essa mudança de direção não poderia chegar em melhor hora.

Sair da versão mobile