Inusitado

Batman vira bebê e é criado pelo Coringa em história bizarra da DC

Mangá do Batman é uma das histórias mais loucas da DC

Batman nos quadrinhos da DC
Batman nos quadrinhos da DC

O Batman e o Coringa têm travado uma luta sem fim há décadas, com histórias das mais variadas. Uma delas, contudo, destaca-se ao transformar Bruce Wayne em um bebê, que é criado justamente pelo palhaço.

O mangá “One Operation JOKER” imagina o que o Coringafaria se estivesse diante do Batman como bebê.

“One Operation JOKER”, de Satoshi Miyagawa e Keisuke Goto, é uma colaboração entre a DC e a Kodansha, a maior editora do Japão.

A história começa com o herói e o vilão lutando em um depósito, as coisas tomam um rumo inesperado quando Batman é jogado em um misterioso tanque.

Graças a isso, Batman regride à infância, deixando-o à mercê de seu inimigo. Mas ao invés de acabar com Wayne, o Coringa opta por criá-lo.

Mangá de Batman

Coringa não quer uma vitória fácil

Como bebê, o Batman é incrivelmente vulnerável e frágil. Como resultado, o Coringa acaba tendo que ser um pai comum, criando Batman exatamente para que sua derrota final seja perfeita.

Ele não quer moldar o bebê Cavaleiro das Trevas à sua própria imagem ou corrompê-lo desde o berço. Em “One Operation JOKER”, ele quer criar o herói clássico da DC com um forte senso de justiça para provar ao mundo que a justiça é fraca.

Nesse história, em vez de ser irreverente, incrivelmente caótico e destrutivo, ele acaba se tornando uma figura acolhedora através de pensamentos engenhosos. Mesmo quando ele é levado ao limite pelas dificuldades de ser pai de um bebê, ele consegue se conter para não fazer algo “prejudicial para o desenvolvimento emocional” do bebê Batman.

Definitivamente é uma das histórias mais inusitadas da DC.

Sair da versão mobile