Mais do que você gosta.

Publicidade

Legado

Berserk vai continuar após falecimento do criador; veja detalhes

Mangá será comandado por amigo de Kentaro Miura

Publicado por Guilherme Coral

07/06/2022 09:00

O trágico falecimento de Kentaro Miura pegou todos os fãs de Berserk de surpresa. Agora, a Young Animal anunciou que o mangá continuará sem ele.

O primeiro dos novos capítulo será lançado em 24 de junho, supervisionado por Kouji Mori, amigo do próprio Miura.

Continua depois da publicidade

De início, serão publicados seis capítulos do arco Fantasia/ Capítulo Ilha dos Elfos. Depois disso, um novo arco será iniciado, conforme comunicado da Young Animal (via CNET).

“Acreditamos que Berserk tocou o coração de muitos fãs, e o Sr. Miura ficaria feliz em saber que seus pensamentos tiveram uma grande influência na vida e no trabalho das pessoas”, disse a Young Animal. “Esperamos que todos continuem a ter a mesma conexão com Berserk nos próximos capítulos”.

Os novos capítulos serão baseados em conversas que Mori teve com Miura, conforme ele próprio revelou.

“Tenho uma mensagem e prometo a todos”, disse Mori. “Vou relembrar os detalhes o máximo possível e contar a história. Além disso, vou escrever apenas os capítulos sobre os quais Miura falou comigo. Não vou criar mais coisas. Não vou escrever episódios que não me lembro claramente. Só vou escrever as falas e histórias que Miura descreveu para mim. Claro que não será perfeito. Ainda assim, acho que quase posso contar a história que Miura queria contar”.

Berserk retorna em 24 de junho, com arte do Studio Gaga.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade