Monstro

Ciclope de The Boys é ainda mais perturbado que o Capitão Pátria

Paródia dos X-Men em The Boys é muito pesada

Capitão Pátria nos quadrinhos de The Boys
Capitão Pátria nos quadrinhos de The Boys

Os super-“heróis” de The Boys são altamente perturbados, distorcidos, quando não são essencialmente monstros em forma humana. Dentre eles, o Capitão Pátria se destaca como um dos piores, mas a versão do Ciclope, de X-Men, dos quadrinhos de The Boys consegue ser até pior que a paródia do Superman.

Introduzido na edição #24 de The Boys, de Garth Ennis e Darick Robertson, Five-Oh é o membro sênior dos G-Men – a paródia dos X-Men na franquia.

Na história de The Boys, os G-Men são facilmente o grupo mais perturbador, pois é eventualmente revelado que John Godolkin usou sua vasta fortuna e conexões com a Vought para abusar sexualmente de múltiplas gerações de jovens heróis – abusos que são então perpetuados em novos recrutas.

Quando isso leva a uma crise a mais causada pelos heróis traumatizados, a Vought opta por encerrar, executando todos os membros dos G-Men em um ataque chocantemente sangrento na edição #29 de The Boys, coincidentemente salvando a equipe de Billy Butcher no processo.

Os G-Men em The Boys

Five-oh consegue ser pior que o Capitão Pátria

Enquanto o Capitão Pátria é uma pessoa desprezível, o ponto de seu personagem é que ele é essencialmente um adolescente com poder infinito.

A maioria de suas ações é impulsionada por impulsos imediatos ou petulância, e ele não tem objetivos maiores até que Black Noir o manipule para tentar um desastroso golpe político.

Isso não torna o Capitão Pátria menos perigoso, mas o caracteriza como um valentão juvenil que não vê outra maneira de agir.

Em contraste, Five-Oh faz parte de um sistema de abuso muito mais deliberado e consciente – no qual ele identifica e mata qualquer um que possa revelar o segredo dos G-Men e mantém a estrutura de poder racista, misógina e horrivelmente abusiva da equipe.

Ele também é o herói que justifica abertamente as ações de Godolkin para os outros e lidera os esforços para manter outros heróis sob controle.

Seu apoio cruel, metódico e consciente ao segredo dos G-Men é um ato de maldade mais planejado do que os acessos de raiva do Capitão Pátria.

Os quadrinhos de The Boys estão disponíveis em plataformas digitais. Já a série pode ser assistida no Prime Video.

Sair da versão mobile