Quadrinhos

Convenção de quadrinhos é atacada por extremistas na Europa

Os apoiadores do partido de extrema-direita espanhol, Vox, interromperam a Convenção de Videogames e Quadrinhos de Alicante, na noite de 26 de outubro.

O Centro de Convenções de Alicante havia reservado horários para comício do Vox e para a Convenção no mesmo horário, mas em diferentes áreas do estabelecimento.

Quando o comício terminou, um grupo de homens envoltos na bandeira espanhola violou a Convenção através de um dos corredores que conectavam as duas áreas sem comprar o ingresso.

Quando um jovem atendente confrontou o grupo, a situação se transformou rapidamente em gritos e insultos, principalmente dos eleitores do Vox – que usaram inclusive de ofensas homofóbicas – aos participantes do evento.

A equipe de segurança contratada não interveio, e o grupo continuou atrapalhando os pavilhões mesmo após o fechamento, bloqueando as saídas e exigindo que seu pessoal fosse liberado primeiro.

Depois de muita confusão, como você pode conferir no vídeo abaixo, a situação se estabilizou e os eleitores do Vox deixaram o local.

https://twitter.com/MokonaCosplay/status/1188394766465155072?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1188394766465155072&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cbr.com%2Ffar-right-supporters-disrupt-comics-fair-in-spain-with-homophobic-abuse%2F
Sair da versão mobile