O Demolidor lida regularmente com verdadeiros monstros, como Wilson Fisk e o Tentáculo, mas, apesar de lutar contra inimigos tão terríveis, parece que apenas um vilão o traumatizou de verdade, torturando-o ainda mais do que o Coringa atormentou o Batman.
O Demolidor é um dos principais heróis de rua do Universo Marvel. Enquanto personagens como os Vingadores estão no espaço, certificando-se de que uma ameaça de fim de mundo não chegue à Terra, o Demolidor está nas ruas de Nova York, mantendo as ruas seguras.
Ao longo dos cinco anos de Brian Michael Bendis como roteirista de Demolidor, um dos principais elementos da trama geral foi a divulgação da identidade secreta do Demolidor.
Matt tem que lidar com repórteres que o perseguem e vilões que o atacam aleatoriamente de vez em quando. Isso finalmente chega ao clímax quando o governo dos EUA consegue prender Matt Murdock e julgá-lo por seus crimes como vigilante.
Mercenário é o maior vilão do Demolidor
Tudo isso é visto em Daredevil #81, de Brian Michael Bendis e Alex Maleev, que mostra Matt sendo levado ao tribunal e forçado a ser julgado por violar a lei.
Enquanto Foggy defende seu caso, Matt começa a sonhar acordado e se imagina saindo do tribunal e fugindo do país com sua esposa, Milla Donovan. Embora esse seja um sonho perfeitamente normal, considerando a habilidade e a situação de Matt, o que não é normal é como o sonho termina para ele.
Um dos piores inimigos que Matt já enfrentou é o Mercenário. Ele é frequentemente comparado ao Coringa da DC, mas na verdade é muito pior.
O Coringa, em última análise, quer forçar o Batman a quebrar sua única regra de não matar. O que o Mercenário quer é simplesmente torturar Matt pelo fato de ele existir.
Matt se apaixonou por várias mulheres ao longo dos anos, como Karen Page, Elektra e Milla Donovan. Bullseye matou as duas primeiras e tenta matar Milla quando a identidade do Demolidor é exposta. Parece que o hábito do vilão em matar os entes queridos de Matt deixou um trauma significativo no Demolidor, muito maior do que qualquer coisa que o Coringa tenha feito ao Batman.
De todos os vilões contra os quais Matt lutou, o Mercenário é o único a traumatizar o Demolidor, o Homem sem Medo.