Quadrinhos

Criador de The Walking Dead faz crossover de Transformers e G.I. Joe

Optimus Prime nos quadrinhos
Optimus Prime nos quadrinhos

Void Rivals é a nova colaboração entre Robert Kirkman, criador de The Walking Dead e Invencível, e Lorenzo De Felici. O que ninguém esperava é que a obra traria, também, um crossover entre as franquias Transformers e G.I. Joe, logo após ela ocorrer nos cinemas (brevemente) com Transformers: O Despertar das Feras.

As duas propriedades icônicas da Hasbro foram licenciadas pela Skybound Entertainment, de Kirkman, nos quadrinhos.

Juntos, Void Rivals, Transformers e G.I. Joe formarão o Universo Energon, que reinicia essas franquias nas HQs na nova casa.

Ao lado de Void Rivals será lançada uma nova HQ mensal de Transformers do roteirista e artista Daniel Warren Johnson e uma linha de séries limitadas de G.I. Joe focadas em personagens específicos.

O primeiro deles, Duke, é escrito por Joshua Williamson e desenhado por Tom Reilly. O segundo, Cobra Commander, é escrito por Williamson e desenhado por Andrea Milana.

A IGN conversou com Kirkman antes do lançamento de Void Rivals #1 para saber mais sobre como a nova série estabelece um universo maior.

Crossover nos quadrinhos entre Transformers e G.I. Joe vai expandir cada vez mais

As linhas de quadrinhos de Transformers e G.I. Joe saltaram por várias casas ao longo das décadas, começando na Marvel nos anos 1980 e se mudando para Dreamwave, Devil’s Due e, eventualmente, IDW Publishing.

Os crossovers entre as duas propriedades não são novidade, embora esta seja a primeira vez que Transformers e G.I. Joe estão sendo conectados desde o primeiro dia.

“Ouvimos da Hasbro talvez cerca de dois anos atrás que eles estavam pensando em abrir a licença de Transformers e G.I. Joe para nós”, disse Kirkman ao IGN.

“Eu imediatamente comecei a montar os planos que acabaram se tornando o Universo Energon, tentando descobrir novos caminhos para esses personagens. O Universo Energon meio que leva as coisas de volta ao início e vai ser meio que uma exploração desde o princípio desses personagens.”

“Void Rivals era, até o título, eu queria algo que soasse como se pudesse ter sido um desenho animado e uma linha de figuras de ação nos anos 1980 que estaria correndo ao lado deles. Eu queria tentar criar um conceito, duas raças alienígenas em guerra vivendo à beira de um buraco negro. Isso parece que se encaixa na época. Foi tudo feito sob medida para fazer parte dessa coisa.”

A primeira edição acompanha Darak e Solila, dois pilotos de facções rivais que caem em um planeta desolado e são forçados a trabalhar juntos para sobreviver. Somente no final da edição #1, quando os dois esbarram no Transformer Jetfire hibernante, torna-se evidente que Void Rivals é um pedaço de algo muito maior.

“O escopo definitivamente fica maior com o tempo, mas esses dois personagens são o foco principal da série”, diz Kirkman.

Tanto Transformers quanto G.I. Joe são propriedades construídas em torno de conflitos intermináveis entre dois lados opostos. Transformers é sobre a guerra milenar entre os Autobots e os Decepticons. G.I. Joe está travado em uma batalha cada vez maior com Cobra. Nesse sentido, Void Rivals e sua ênfase nas facções beligerantes do Anel Sagrado não é diferente. O conflito entre lados opostos é o fio condutor que une esse universo.

Void Rivals #1 já está disponível em lojas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.