Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

DC indica que Bruce Wayne é bissexual e fãs de Batman reagem

O personagem é um dos mais icônicos da cultura pop

Publicado por Victor Carvalho

17/05/2022 15:26

A DC pode ter indicado que Bruce Wayne, o Batman, pode ser bissexual. É o que acontece em Batman: The Knight #5, uma nova história em quadrinhos.

Nessa história, um jovem Bruce Wayne e um colega chamado Anton escapam de uma prisão russa. Bruce admite que está preocupado em voltar para Gotham como um fracasso, mas Anton o motiva, dizendo que ele é incrível e confessando que “pensava que estava sozinho no mundo”.

Continua depois da publicidade

Eles então trocam olhares que indicam que poderiam se beijar, mas acabam sendo interrompidos por outra pessoa.

Esse é um momento das histórias em quadrinhos que ainda pode dar o que falar nas redes sociais. No Twitter, alguns internautas observaram que não seria totalmente uma surpresa se a DC confirmasse que Bruce Wayne, o Batman, é bissexual.

“Ainda estou tentando elaborar completamente as minhas opiniões sobre a possibilidade de Bruce ser bissexual, mas eu entendo.”

“O Batman é um personagem que lida de maneira muito próxima com identidade, incluindo na minha história em quadrinhos favorita.”

“Por causa disso, eu acho que o personagem é relacionável para pessoas que são da comunidade LGBTQ+”, escreveu um internauta.

Outra pessoa comentou: “Se o Batman for mesmo bissexual, eu nunca vou parar de falar sobre isso.”

“Foi possivelmente confirmado que o Batman é bissexual. Isso é bem legal. Vocês já sabem que algumas pessoas vão agir como se isso arruinasse completamente o personagem”, opinou outro fã.

Vale destacar que, até o momento, ainda não existe uma confirmação realmente oficial de que o Batman é mesmo bissexual.

Foi um momento de uma história em quadrinhos em que o artista possivelmente resolveu deixar essa questão em aberto para a interpretação dos leitores.

Nos quadrinhos, é muito comum que as abordagens variem entre diferentes equipes criativas. Ainda assim, é muito provável que essa história em quadrinhos gere inúmeros debates nas redes sociais.

Batman: The Knight #5, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Sobre o autor

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Membro do Observatório do Cinema desde 2018, gosto tanto de escrever sobre as coisas que assisto. Nas horas vagas, também encontro algum tempo para ler DC e Marvel, ser terrível nos games e de sofrer torcendo para o Botafogo.

Publicidade