Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

DC mata clássico vilão do Batman de forma brutal

Hugo Strange é um dos inimigos mais antigos do personagem

Publicado por Victor Carvalho

14/01/2022 09:30

A DC matou um clássico vilão do Batman de uma maneira brutal nos quadrinhos. Trata-se de Hugo Strange, um dos inimigos mais antigos do Cavaleiro das Trevas.

Em uma história de Batman: Urban Legends #11, de acordo com o Comic Book Resources, Hugo Strange desenvolve um plano para acabar de vez com o Cavaleiro das Trevas. Curiosamente, envolve o seu próprio suicídio.

Continua depois da publicidade

Na história em quadrinhos, Hugo Strange atrai Batman para um escritório, onde revela que está vestindo um colete contendo vários explosivos. Batman inicialmente não acredita que o vilão é capaz de tirar a própria vida, mas então Hugo Strange conta que descobriu que está com câncer em estágio avançado.

O vilão ativa os explosivos e se mata de maneira brutal, mas Batman não morre com a explosão. Muito inteligente, Hugo Strange estava preparado para a possibilidade do Cavaleiro das Trevas sobreviver, contratando um capanga para capturá-lo e revelar a sua identidade secreta ao mundo.

Pode ter custado a sua própria vida, mas parece que Hugo Strange finalmente desenvolveu um plano eficiente para acabar com o Batman de uma vez por todas. Resta saber o que o Cavaleiro das Trevas pode fazer para se salvar.

No cinema, Batman terá nova versão em breve

The Batman é um futuro filme de ação e suspense baseado nos quadrinhos da DC Comics.

Produzido pela DC Filmes e 6th & Idaho, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, é um reboot da franquia do Batman e acontece na Terra-2, sem conexão com o DCEU.

O filme é dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell.

Situado em seu segundo ano de luta contra o crime, o filme mostra Batman descobrindo as raízes da corrupção em Gotham City enquanto enfrenta um assassino em série conhecido como Charada.

É esperado que The Batman seja o começo de uma nova trilogia na DC. Além disso, será o início de um universo compartilhado de personagens de Gotham.

Uma série da polícia de Gotham está em desenvolvimento, e o Pinguim de Colin Farrell também terá seu próprio seriado. É possível que mais projetos derivados sejam anunciados em breve.

The Batman estreia em 3 de março de 2022.

Publicidade