Quadrinhos

DC revela por que o Batman precisa tanto do Robin

Desde o início da mais recente história de Batman, o Designer, novo vilão que veio a Gotham procurando remodelar a cidade à sua própria imagem, é considerado o próximo grande inimigo do Cavaleiro das Trevas.

Pelo pouco que sabemos sobre ele, ele voltou à tona quando Batman estava começando sua guerra contra os criminosos, e fez algum tipo de acordo com Mulher-Gato, Pinguim, Charada e Coringa.

No entanto, o acordo não durou muito, e os quatro vilões acabaram matando o Designer – ou assim eles pensaram.

Quando a ameaça acontece em Batman #90, Selina Kyle enfrenta Bruce Wayne e fala sobre o que aconteceu no passado entre ela, os outros vilões e o misterioso antagonista.

E, ao fazer isso, ela relata uma de suas primeiras aventuras, o que provou por que Batman sempre precisou do Robin.

Batman e Robin

Quando Selina começa a história de sua reunião inicial com o Designer, ela leva Bruce de volta aos dias em que ele estava começando sua cruzada como Batman.

Ele não entende o ponto disso, mas ela enfatiza que é importante que ele entenda o que ela fez para lembrar como eram as coisas no começo. Naquela época, as coisas eram um pouco mais simples.

Em vez de se preocupar com ameaças cósmicas, Batman e Mulher-Gato vestiam roupas coloridas, jogando jogos de gato e rato, ou, neste caso, gato e morcego.

Mas uma coisa que ainda era a mesma era a crueldade de Batman. Embora não houvesse tantos deuses do mal e ameaças alienígenas para contornar, o Cavaleiro das Trevas ainda se envolvia com criminosos e assassinos perigosos todas as noites.

Quando ele se tornou o protetor de Gotham, Batman construiu uma reputação. Os criminosos começaram a temer ele e sua ira. “Você ainda teve sua intensidade”, lembra a Mulher-Gato. “Você nunca perdeu.”

No entanto, a chegada de Robin mudou tudo isso. De repente, Batman teve um parceiro, e seus métodos mudaram. “Mas com um jovem lutando ao seu lado, você estava tentando ser um modelo”, continua ela.

“Alguém que ele podia admirar. Você sempre teve certeza de não cruzar uma linha. Você se moderou para que Robin não levasse as mesmas feridas que você causou na vida adulta dele.”

É claro que Bruce Wayne assumiu o famoso cargo de Dick Grayson como sua ala e parceiro no início de sua carreira no combate ao crime. Depois que os pais do jovem acrobata morreram, Bruce deu-lhe uma casa e um propósito. Batman fez tudo isso para garantir que Dick se tornasse uma versão melhor de si mesmo.

Mas agora, graças à revelação da Mulher-Gato, também sabemos que há outro lado nessa moeda. Com Robin ao seu lado, Batman teve que suavizar seus métodos. Isso ajudou a mantê-lo sob controle e a garantir que ele nunca ultrapassaria certos limites.

Basicamente, ter Robin ajudou a impedir que Bruce fosse longe demais, e possivelmente até se tornasse um vilão.

Mesmo depois que Dick cresceu e se tornou o Asa Noturna, Batman manteve mais Robins e outros companheiros por perto, possivelmente com o mesmo objetivo.

Batman #90 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Sair da versão mobile