Quadrinhos

Dragon Ball finalmente reúne os Guerreiros Z - até mesmo o pior de todos

A edição mais recente de Dragon Ball Super contou com uma reunião empolgante dos Guerreiros Z originais e chegou a tempo de dar um grande momento a um herói esquecido. Embora não seja um remendo na história original de Akira Toriyama, Dragon Ball Super provou ser uma continuação digna da franquia e foi responsável por algumas novas adições emocionantes.

Contudo, Dragon Ball Super tem sido muito o show de Goku e Vegeta. Lutadores populares como Piccolo, Gohan e Tien foram largamente marginalizados na sequência, e mesmo quando esses personagens coadjuvantes recebem destaque, nunca é um grupo completo.

No arco atual de Dragon Ball Super, a Terra está sob ataque de um malvado mago antigo conhecido como Moro, que consome a energia dos planetas que ele conquista. O novo vilão já derrotou Goku e Vegeta profundamente, roubando-lhes a capacidade de se transformar e a dupla Saiyajin está atualmente em treinamento vigoroso para subir de nível.

Enquanto isso, as tropas de Moro foram para a Terra e batalharam com Piccolo, Gohan e Kuririn, finalmente se retirando sob a promessa de voltar com reforços.

No último capítulo de Dragon Ball Super, a gangue de Moro lança um ataque renovado na Terra e eles são recebidos pelo poder coletivo de todo o time de Guerreiros Z, incluindo alguns personagens raramente vistos que muitos fãs pensavam que nunca mais lutariam.

A equipe completa é composta por Gohan, Piccolo, Kuririn, Tien, Mestre Roshi, Chiaotzu e Yamcha. Mais tarde, eles são apoiados pelos Androids 17 e 18 para completar o elenco de Dragon Ball Z.

Ainda mais chocante, Yamcha consegue derrotar uma unidade de oficiais da Patrulha Galáctica e, sozinho, limpa um bando de capangas de Moro com uma arrogância que o personagem não exibe há anos.

Todos juntos de novo

Tanto a reforma de toda a equipe de Guerreiros Z quanto o fato de Yamcha ter algumas cenas para parecer forte são momentos marcantes para Dragon Ball Super. Há um elemento de nostalgia em ver esses personagens juntos salvando a Terra mais uma vez, mas também um senso de eventual justiça depois de estar ausente da série por tanto tempo.

Toda a gangue não se une para lutar assim desde a era clássica. As aparições esporádicas de Yamcha em Dragon Ball Super até se tornaram uma piada, com Goku até esquecendo de perguntar a ele sobre entrar no Torneio do Poder.

Uma reunião quase aconteceu quando Freeza invadiu a Terra no filme Ressurreição F, mas Yamcha e Chiaotzu foram considerados fracos demais para a batalha. Felizmente, o último capítulo de Dragon Ball Super coloca um pouco mais de fé na dupla e recaptura os dias de glória de Dragon Ball Z.

Nem é necessário dizer que Goku e Vegeta ainda serão os únicos a finalmente derrotar Moro e salvar a Terra, e os fãs esperam nada menos. Mas os arcos anteriores, mesmo o Torneio do Poder, subestimaram a utilidade dos outros Guerreiros Z diante do rápido crescimento dos dois Saiyajins no poder.

Com a reunião contra os lutadores de Moro, Dragon Ball Super ajuda a corrigir esse erro e permite que os fãs passem tempo com alguns de seus outros personagens favoritos. Ainda não se sabe se esse momento será traduzido para a forma de anime atualmente, mas se o retorno de toda a equipe de Guerreiros Z chegar à tela grande ou pequena, o nível de nostalgia será bem superior a 8000.

Novos capítulos de Dragon Ball Super seguem sendo publicados.

Sair da versão mobile