Mais do que você gosta.

Publicidade

Deplorável

Fãs da Marvel ficam irritados com aparição de Pocahontas

Quadrinhos do Conan são um desserviço à personagem

Publicado por Guilherme Coral

02/03/2022 12:31

Apesar de ser obviamente inadequado, a Marvel lançou quadrinhos do Conan com uma Pocahontas extremamente sexualizada. Naturalmente, isso atraiu críticas duras dos fãs.

A nova edição de Rei Conan apresenta a princesa Matoaka, que é o nome da Pocahontas da vida real. A escritora nativo-americana Kelly Lynne D’Angelo é uma das muitas pessoas que caíram em cima desse retrato retrógrado da personagem.

Continua depois da publicidade

Marvel, eu recomendo fortemente que vocês tirem isso do cânone. Vocês criam algo incrível como Eco e depois fazem uma m*rda dessas? Que vergonha. Stan Lee deve estar virando no túmulo”, tuitou D’Angelo.

“Isso é violência ativa contra nós e nossa comunidade. A sexualização de uma jovem real que foi estuprada e morta jovem afeta nossas mulheres indígenas assassinadas e desaparecidas HOJE”, continuou a autora.

Kelly Lynne D’Angelo chegou a citar o roteirista da história de Conan, Jason Aaron, diretamente, mas até o momento ele não respondeu.

Veja os tuites, abaixo.

Mais sobre Pocahontas na Marvel

Pocahontas estreou nos quadrinhos da Marvel, mas com outro nome. A personagem aparece nas HQs do Conan, conforme revelado em prévias da editora.

Em prévia de King Conan #3, o personagem titular encontra uma mulher em uma ilha com mortos-vivos. Ela é chamada Princesa Matoaka.

Conforme o Gamesradar, historiadores apontam que a Princesa Matoaka é uma variação comum do nome Matoax, que alguns acreditam ser o nome verdadeiro de Pocahontas.

Assim sendo, a personagem que vemos nos quadrinhos da Marvel é a famosa nativo-americana, que já ganhou filme da Disney.

Nos quadrinhos em questão, ela aparece com um visual altamente sexualizado, com um micro sutiã, que basicamente só cobre os mamilos e calcinha.

Veja as prévias da revista da Marvel, abaixo.

Publicidade