Mais do que você gosta.

Publicidade

Luto

George Pérez, lendário artista da Marvel e DC, morre aos 67 anos

Pérez criou Estelar, Ravena, Exterminador e assinou muitas icônicas HQs da Marvel e DC

Publicado por Guilherme Coral

07/05/2022 17:57

George Pérez, lendário artista, que já trabalhou tanto na Marvel, quanto na DC, faleceu aos 67 anos. Ele batalhava contra câncer de pâncreas.

Pérez ganhou renome nos anos 1980 principalmente por conta de suas ilustrações detalhadas dos personagens, além de conseguir criar quadros de grupo.

Ele é responsável, junto de Marv Wolfman, pela criação do Exterminador, Estelar, Ravena e Ciborgue. Além disso, transformaram Robin no Asa Noturna. Naturalmente, a série Titãs se inspira em muitos aspectos dos quadrinhos da dupla.

Ele também ilustrou os quadrinhos da Mulher-Maravilha e Crise nas Infinitas Terras, um dos quadrinhos mais importantes da DC.

Pérez, no entanto, começou na Marvel, onde foi responsável por duas fases dos Vingadores – uma nos anos 1970, junto de Steve Englehart, e outra em 1997, com Kurt Busiek.

Carreira ilustre

O falecimento do artista foi noticiado pela amiga dele, Constance Eza (via ScreenRant). Ela disse que Pérez faleceu pacificamente em casa, rodeado pelos amigos e familiares.

Ele já ganhou diversos prêmios, incluindo o Eagle Awards, Inkpot Awards, Jack Kirby Awards, e Comics Buyer’s Guide Fan Awards. Em 2017, ele passou a fazer parte do Hall da Fama do Wills Eisner Award.

Além disso, ele foi vice-presidente da The Hero Initiative, organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar criadores, artistas e roteiristas de quadrinhos iniciantes ou com dificuldades.

Ele deixa para trás a esposa de muitos anos, Carol.

Publicidade